quarta-feira, 13 de abril de 2011

Inspiração: Primavera/Verão 2011

imagem: google images
Ontem prometi e hoje cumpro. Nem sempre faço o que digo que vou fazer - sempre por motivos alheios ao meu desejo pessoal - e a preguiça hoje até bateu à porta mas depois pensei: 'És uma mulher de palavra ou és um cato?' Sendo a resposta óbvia, aqui estou eu my lovelies a sugerir looks hot hot hot :-)

A chegada da primavera provoca um efeito em mim que eu descrevo como 'raio d'inspiração'. Todas aquelas desculpas que dei a mim mesma durante o outono e inverno para me manter afastada das cores, já não fazem qualquer sentido. Hoje quero sair à rua cheia de vida, qual jardim ambulante!

Looks para primavera/verão

imagem: google images
A primavera combina com cores mais claras e vivas. Tudo o que temos de fazer é abrir a gaveta e escolher umas quantas sombras atrevidas... Não têm sombras vibrantes?! Meninas, toca a sair de casa e investir em algumas :-P

Olhar vibrante

Um olhar vibrante não tem de ser necessariamente indiscreto. Verdes pálidos, amarelo narciso e lilás (entre outros) quando usados com moderação ou esbatidos dão apenas um toquezinho de cor. Este é o momento ideal para experimentarmos combinações de cores que normalmente não faríamos. No entanto, os lábios devem manter-se neutros e leves com um rosa ou um pêssego.

  1. Para neutralizar a coloração avermelhada/azulada da pálpebra móvel devemos colocar um pouco de base ou corrector e espalhar bem. Para evitar que tanto a base/corrector e a sombra que iremos colocar depois crie vincos, devemos passar um pouco de pó (ou mesmo sombra neutra) com a ajuda de um pincel na pálpebra para absorver o óleo. Opção 2 - Sempre podem utilizar um primer de sombra. Muitos primers já têm um pouco de cor precisamente para neutralizar a colocaração natural da pálpebra;
  2. Escolham a sombra que querem usar - sejam atrevidas, please - e com um pincel de sombra pequeno 'depositem' a sombra na pálpebra. Não se esqueçam bater com o pincel umas quantas vezes para retirarem o excesso de pó. A aplicação da sombra deve ser cuidada. Nada de andar a passear o pincel de um lado para o outro feito loucas. A sombra deve ser 'depositada' aos poucos para obtermos um efeito uniforme;
  3. Para esbater a sombra um pouco acima do côncavo devemos utilizar um pincel para esbater ou um pincel de sombra largo. Atenção!No passo 2 a sombra deve ser colocada abaixo da linha do concâvo porque se colocarmos no concâvo ou acima quando formos a esbater a cor chegará à nossa sobrancelha... e não é isso o que queremos, pois não?
  4. Para dar mais intensidade ao olhar devemos aplicar mais sombra junto às pestanas. Esbater suavemente para cima;
  5. Esta é a altura ideal para abusar do iluminador por isso vamos colocar um pouco debaixo da linha das sobrancelhas;
  6. Para finalizar basta aplicar um pouco de rimel (ou muito, como eu gosto!lol) e o blush é preferencialmente em creme, gel ou stain - o efeito pretendido é semelhante ao que obtemos quando nos beliscam as bochechas!
Para apimentar a coisa: Se escolhemos utilizar um tom neutro, suave na pálpebra móvel podemos alegrar o olhar utilizando um pouco de cor (azul, roxo, verde) junto às pestanas inferiores.



Noites de verão

Para as noites de verão a maquilhagem deve ser simples mas mega feminina e com um brilho dourado - fica tão bem com a pele bronzeada!

imagem: google images

Olhos
Um toquezinho de sombra bronze-alaranjada na pálpebra móvel, esbatida um pouco acima do côncavo é um look de verão que fica bem a quase todos os tons de pele. 
  • Vamos colocar um pouco de iluminador dourado por baixo da linha da sobrancelha e um castanho mais escuro junto às pestanas. Com um pincel de eyeliner - ponta fina ou corte diagonal - vamos levar a sombra o mais próximo possível às pestanas e extendê-la um pouco até ao canto interno do olho. Se preferirem podem começar por definir o olho usando delineador de olhos - para um olhar mais atrevido podem optar por um lápis roxo ou framboesa - junto às pestanas superiores. Depois é só colocar sombra por cima e um montão de rimel! lol
Cara
Não se esqueçam de colocar hidratante para preparar a pele...
  • Se tiverem uma pele com tom uniforme, usem um pouco de creme que confere brilho - geralmente são hidratantes - e um pouco de corrector nas laterais do nariz e por baixo dos olhos. Se a vossa pele precisar de um pouco de cobertura podem optar por usar um hidratante com cor - opção: misturar um pouco de base + hidratante que normalmente usam - ou usem um pouco de base líquida apenas nas áreas onde é necessário. Para finalizar e dar aquele ar de golden goddess aplique um pouco de iluminador dourado nos ossos das bochechinhas, debaixo da linha da sobrancelha e também um pouco na testa.
Bochechas
    No verão as bochechas querem-se suavemente rosas ou pêssego. Qualquer que seja a vossa escolha, devem colocar um pouco de blush nas maças do rosto e esbater a cor seguindo os ossos de bochecha.

    Lábios
    Com um delineador de lábios rosa ou cor aproximada dos lábios, contornem e preencham os lábios para obter uma 'boca' apetitosa e uma forma bonita. Por cima coloque um pouco de gloss ou um pouco de hidratante para lábios - tipo cibelle... será que ainda existem?! Eu adora esses batons! 

    Sugestão do dia...



    Ate amanhã :-)
    ***



    11 comentários:

    1. Mary, linda como sempre!!

      Tenho que experimentar o teu look! Gostei muito!!

      Beijinhos

      P.S. Há passatempo no meu blog.

      ResponderEliminar
    2. por acaso é um look que uso muito, é super prático, mas costumo usar roxos e verde esmeralda no delineado inferior (pouco imaginativa eu sei), não sou muito de azuis, mas gostei imenso de te ver, ficou lindo com a tua cor de olhos que por sinal é igual à minha por isso desculpa-me Mary, mas vou ter de te copiar, é já amanhã ;)
      bj*

      ResponderEliminar
    3. Gostei :)
      Óptimas dicas!

      Beijinho,

      http://libelinhaamarela.blogspot.com

      ResponderEliminar
    4. Eu acho que sou uma pessoa bem de inverno (até porque ~dou-me muito mal com o calor e luz!) mas eu ando tentando usar cores mais vibrantes nas minhas make-ups, mas sem dúvida que o roxo é sem dúvida a que eu uso mais eheh roxo com os meus olhos verdes fica lindo. Por vezes não sei que cores usar nos meus olhos, pois a cor do meu olho muda! Mas normalmente é verde, acho mais dificil combinar cores com olhos coloridos, eheheh olhos escuros dá para quase tudooo

      ResponderEliminar
    5. Olà Maria,
      E a primeira vez que deixo um comentario mas nao faz um mez que venho ver o teu blog que adoro, porque divertido e professional vesse mesmo que adoras o que fazes, e querio tambem te dizer que és uma linda mulher e se o digo é porque o penso porque nao tenho abito de fazer facilmente comprimentos, um abraço de Françà!!!
      Desculpa as faltas

      ResponderEliminar
    6. @Philippa:Se experimentares o look envia foto... nem que seja só do olhinho para ver cm ficou. bjo**

      ResponderEliminar
    7. @Rosa Pirosa: verde esmeralda é espectacular, não acho que seja pouco imaginativa! :-) os azuis ficam espectaculares em olhos castanhos, experimenta baby :-) depois diz como ficou

      ResponderEliminar
    8. @Mary: concordo ctg: olho castanho combina com tudo! e roxo em olhos verdes fica absolutamente lindo!! Já recebi as coisinhas baby, em breve sairá post... o batom fica lindo lindo lindo... e o anel... andou comigo a manhã toda. obrigada**

      ResponderEliminar
    9. @arubacoco: fiquei tão feliz por leres o que tinhas escrito, nem imaginas!" Ainda bem que decidiste comentar. É o feedback que recebo de todas (e todos) vocês que me motiva e me dá ânimo :-) e quanto ao português está óptimo, percebi tudo o que quiseste dizer. Muito obrigada e espero que comentes mais vezes. beijinho**

      ResponderEliminar
    10. Sempre fantástica quando será que me inspiro a sério e me atrevo a sair dos castanhos e dourados???

      ResponderEliminar

    Obrigada pelo seu comentário :)

    Posts relacionados

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...