segunda-feira, 18 de abril de 2011

Who cares: Odisseia por outras marcas

imagem: we heart it

Who cares? I do. Não vou começar por dizer o óbvio: sou louca por maquilhagem - acabei por dizê-lo. O que realmente poderá surpreender-vos é que EU MUDEI. Admito. Pronto. Não há nada a fazer. Eu era uma daquelas pessoas que entrava numa perfumaria e ia logo para o fundo, para o local sagrado onde estão os stands Chanel, Dior, YSL, Lâncome e restantes comadres. No entanto hoje em dia vasculho os stands de marcas mais acessíveis à procura de um produto que me inspire. Para as curiosas que querem saber como me 'curei', serei muito honesta... fartei-me de ver zeros atrás de zeros no saldo da minha conta...

A qualidade paga-se, no question about it, mas também se paga a embalagem, a marca, a tiragem (edição limitada), etc. Nas marcas de cosméticos e maquilhagem high end tudo se paga, até o simples facto de estarmos a respirar no mesmo espaço que os produtos das grandes casas.

imagem: google images

Após um ano a investir em produtos de maquilhagem que me deixaram à beira da bancarrota tive a prudência de pensar: Será que vale a pena gastar tanto dinheiro em alguns produtos? A conclusão a que cheguei é que SIM, vale a pena e NÃO, não vale a pena...

Pele
Eu tenho a pele extremamente seca e não abdico de a ter nas melhores condições possíves mesmo que isso implique gastar um 'pouco' mais de dinheiro, por isso os meus hidrantes são da Clinique e a minha base de eleição é da Chanel.

imagem: google images


O meu percurso: comprei, experimentei, gostei, achei caro, troquei por marcas mais acessíveis, não gostei e por isso voltei. Hoje em dia, a nível de pele, prefiro não arriscar. Quando procuro um produto substituto procuro dentro do mesmo preço - que critério, certo?!

Batons
Enfim, os batons foram a perdição do ano passado. Comprei muitos, imensos. Quase todos de marcas como a Chanel, YSL, Estee Lauder. Os batons high end rondam os 25€ e regra geral são de excelente qualidade. Mas será que vale mesmo a pena? A não ser que sejam umas suckers pela embalagem - como eu ainda sou - não vale a pena. A Maybelline, a L'oreal, a Sephora e mais uma dezena de marcas acessíveis têm batons de excelente qualidade! A embalagem pode não ser tão fancy, é verdade, mas ao fim do dia o que queremos mesmo é um produto de qualidade, não apenas uma embalagem bonita. Este ano o único batom high end que comprei foi o Coral Allusion da Lâncome (review AQUI) - estava com desconto...

Sombras
Confesso que nas sombras também sou um pouco 'esquisitinha'. No entanto, raramente compro sombras de marcas high end. Nesta categoria fico-me bem pelo meio: MAC, Make up forver, Urban Decay. Para terem uma ideia a sombra mais cara que tenho custou 29€ da Shiseido. É linda e espectacular mas a L'oreal tem uma sombra muito parecida, semelhante em qualidade por metade do preço...

Blush
Os dois últimos blushes que comprei são da NYX e sinceramente estou a adorá-los. Fazem exactamente o que um blush deve fazer: deixar as bochechas bonitinhas boa parte do dia. É claro que a nível de textura noto a diferença entre um blush da NYX e da MAC mas neste momento os da NYX são tudo o que eu precisava.

Rímel
No dia em que encontrar um rimel acessível que deixa as minhas pestanas com um efeito semelhante ao Sexy Blacks da Helena Rubinstein ou Dior Backstage, terei todo o prazer em mudar. Os que fui experimentando (alguns nem foram assim tão acessíveis...) acabaram por não corresponder à expectativa... Sabem de algum rimel a bom preço que seja espectacular? Vou ficar à espera de sugestões...


Conclusão: Como podem ver a minha opinião (será que vale mesmo a pena gastar tanto dinheiro em alguns produtos?) está dividida. Mas regra geral o que interessa é a qualidade, custe o produto 3€ ou 30€. Quando compro um produto de 3€ as minhas expectativas são limitadas e controladas, se o produto for muito bom, tanto melhor, foi uma boa compra. Da mesma maneira que quando comrpo um produto de 30€ espero um produto de qualidade elevada e quando não corresponde dá-me uma crise neurótica que nem vos conto (Estou a pensar na sombra Daphne da Nars, alguém interessado em compras??)

Últimas compras de marcas drugstore

Blush 'Cinnamon' NYX


imagem: Necessaire cosméticos

Blush 'Red' NYX


imagem: cosmetic candy

Batom 'Fig' NYX


imagem: google images

Batom 'Mandarina' Milani

imagem: google images

E vocês? Compram mais produtos drugstore ou high end?
Há algum produto drugstore que vos surpreendeu pela positiva e algum produto high end que vos tenha desiludido? Contem-me tudo :-)
***

11 comentários:

  1. Bem, as nossas experiências variam sempre de pessoa para pessoa, eu aqui há uns tempos(2 anos para aí), só usava bases da clinique , estée lauder(adoro são as melhore sem dúvida), essa da dior tb é maravilhosa, mas depois, pelo mesmo motivo que tu, fui passando por L'oreal, Maybelline, Oriflame (muito boas para o preço) etc, e aprendi que as marcas acessíveis conseguem ter produtos muito bons, notamos sempre diferença, mas a verdade é que a diferença de preço não compensa a maior parte das vezes. agora praticamente só compro produtos mais acessíveis, mas que tenham boa qualidade. Se for rímeis nem se fala, de todo acho que não compensa dar tanto dinheiro por um produto tão éfemero (se calhar por isso nunca vou conseguir ter umas jeitosinha snif snif), mas tb sou esquesita com eles. enfim desculpa o testamento, beijoca laroca*

    ResponderEliminar
  2. O meu bolso é tão pequeno!!! Eu uso Avon porque coise eheheh revendedora e tal, e eu acho que tem coisinhas baratas (normalmente até espero para promoções de certos produtos para compra-los)u Como tu és uma conhecedora de maquilhagem, eu sou tão brancaaaa mas tão branca que a tipica "Ivory" é-me tão escuro =( conselhas-lhe algo?

    ResponderEliminar
  3. Eu já tive essa mesma ideia e tmb desisti de comprar coisas muito caras até porque uso uma ou 2 x e farto-me, mas quando se apanha uma boa promoção que é que pode resistir?????????? bj

    ResponderEliminar
  4. @RosaPirosa: Eu te perddo pleo testamento :-P Adoro testamentos, quando as pessoas escrevem muito é porque leram e pensaram sobre o assunto, acho eu! lol

    Eu aos pouquinhos estou a 'converter-me' mas tenho certeza de que algumas coisas continuarão iguais. bjinho**

    ResponderEliminar
  5. @MaryPumpkins: Já ouvi falar de produtos de avon que são fora de série, por exemplo, ultimamente tenho usado o gel eyeliner supershock e é dos melhores que encontrei - mesmo quando comparado com marcas high end.

    quanto à base, à uma marca de maquilhagem especialmente dedicada a pessoas com tom de epel muito clarinho, a Asos vende (envia p portugal grátis) e a marca está com desconto, segue este link:

    http://www.asos.com/Women/Sale/Shop-By-Beauty-Brand/Cat/pgecategory.aspx?cid=11414#state=Rf-400%3D3173&parentID=Rf-400&pge=0&pgeSize=20&sort=-1

    beijinhos linda :-)

    ResponderEliminar
  6. @Meu mundo: honey, não devemos (não podemos) resistir a uma boa promoção. Agora quando pagamos o preço completo e o produto é uma porcaria, até fico doente! lol bjoca**

    ResponderEliminar
  7. Acho que encontramos coisas muito boas em marcas mais baratas, mas uma embalagem linda(aquelas caras!!) derretem-me o coração! eheh! Mas tb acho que uns produtos de 'marca' fazem realmente a diferença a nível de qualidade! O segredo é ver, experimentar e arriscar! Acho que com a crise a drugstore está mesmo na moda!
    Bjs ;)

    ResponderEliminar
  8. Eu sou mais de maquilhagem drugstore e daquelas baratinhas, mesmo baratinhas. A minha carteira não me permite gastar muito :/ Quando tiver a minha independência financeira, aí sim.. considero em comprar produtos mais caros.
    ***

    ResponderEliminar
  9. @Bee: concordo com tudo o que disseste! as embalagens são o meu calcanhar de aquiles :-) bjo**

    ResponderEliminar
  10. @Ana S: um conselho de quem gastou (e gasta!) muito dinheiro em maquilhagem high end: se estiveres contente com a performance dos produtos drugstore fica por aí.Porque depois de experimentares e de te habituares aos produtos high end é muito dificil voltares atrás - mesmo quando sabes que há produtos mais baratos com a mesma qualidade :-)bjoca**

    ResponderEliminar
  11. LOL acredito nisso xD sim, até agora estou contente. como eu nem sou de usar muitaaa maquilhagem, o que tenho chega perfeitamente (e sobra! lol)
    ***

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...