terça-feira, 19 de abril de 2011

Tutorial: Preto sobre Dourado


Os homens fazem muita falta queridas bloguetes...Vejamos um caso prático: estou eu perdida no meio do meu caos cosmético, azuis de um lado, verdes do outro, amarelos em cima... começo a sentir-me zonza neste ambiente cromático... preciso urgentemente de ajuda e grito: 'Babyyyyyyyyy'. O baby apressa-se pelo corredor fora e eu imploro-lhe para me salvar, lançando-lhe a seguinte pergunta: Que sombra uso hoje?


Dourado diz ele. E dourado foi. Lembram-se daqueles dias em que andei maluca pelo 'Olive gold' da MUFE (review AQUI)  Esta é a terceira fez que o uso. Para algumas pode parecer pouco mas só para terem um ponto de comparação tenho sombras que A.D.O.R.O que utilizo apenas uma vez por ano...



Ultimamente ando sem criatividade nenhuma, parece que estou sempre a fazer a mesma coisa... Será só impressão minha? Como utilizei as mesmas cores noutro look postado AQUI no blog, sabia que tinha de fazer uma maquilhagem diferente apesar de não saber bem como. Muni-te de material e a criação nasceu...


A sombra preta que utilizo foi puxada um pouco além do canto externo do olho. Em cima foi bastante esfumada mas em baixo, no exterior do olho é um pouco mais óbvia. 



A sombra preta está localizada um pouco acima do côncavo e foi extendida - também - para o canto interno do olho. 


Junto à linha das pestanhas inferiores, a sombra preta apenas foi colocada a partir do meio do olho até além do canto externo. Na parte interna do olho, usei o 'Olive gold' para me abrir o olhar.



O resto do rosto muito simples: bochechas com luminosidade e lábios 'apagados'.


Nesta foto consegue ver-se bem que a sombra preta foi extendida. Dá a ilusão de riscos-à-gatinho.


O iluminador também era dourado e nesta foto nota-se bem a acção dele: linha das sobrancelhas, bochechas nariz e cupid's bow.


As sobrancelhas ficaram a cargo do Brow Corrector que apesar de muito bom... demora 'anos' a ser bem aplicado!!

Passo-a-passo
***Olhos***
  1. Usei o 'Painterly pot' da Mac para uniformizar o tom da pálpebra e para servir de base para as sombras;
  2. Com o lápis preto Supershock da Avon delineei a parte interna do olho na totalidade. Junto ás pestanas inferiores fiz um risco a partir do meio até ao canto externo e esbati; 
  3. Apliquei a sombra 'Olive Gold' da MUFE em toda a pálpebra móvel, no canto interno do olho e junto à lina inferior das pestanas até se encontrar com o risco de lápis preto que esbati;
  4. Desenhei uma linha com um lápis preto um pouco acima do côncavo. Esbati e por cima dessa linha coloquei o pigmento Black Black da Mac. Esbati mas num movimento ascente, nunca abaixo da linha original que tinha traçada. Estendi  o pigmento preto além do canto externo do olho para um olhar mais rasgado, maior. Apliquei o mesmo pigmento na parte inferior do olho desde o meio até além do canto externo. Esbati;
  5. Nas pestanas usei o rimel da Helena Rubinstein 'Sexy Blacks'. Coloquei várias camadas para ficar com um efeito mais dramático.
***Rosto***
  1. Hidratei a pele como normalmente faço;
  2. Mistura de bases: Clinique Superbalanced 'Sand' e Guerlain Parure 'Aqua' 25;
  3. Para disfarçar as olheiras apliquei o corrector Select Moisture Cover NC42 da Mac;
  4. Iluminei o rosto com Albatross da Nars - bochechas, nariz,  cupid's bow e linha da sobrancelha.;
  5. Para ajudar a preservar a maquilhagem usei 'Mineralize Skin Finish' Medium Deep da Mac;
  6. Nas bochechas utilizei umas mistura de blushes: Coppertone da Mac e Cinnamon da NYX.
***Sobrancelhas***
Waterproof brow corrector da MUFE


E assim foi a Blah dar um giro pela terrinha :-)
***

P.S. - O cabelo cabelo poderia estar um pouco mais selvagem, não??









26 comentários:

  1. E eu acho que o dourado te fica super bem! Costumo usar com castanhos, mas com preto também fica super bem!

    Há um look que quero reproduzir com um pigmento dourado, vê se gostas:

    http://www.eyeshadowlipstick.com/wp-content/uploads/2011/02/jason-wu-rtw-fall-2011-makeup.jpg

    http://24.media.tumblr.com/tumblr_lhwyachQlF1qbo1y4o1_500.jpg

    ResponderEliminar
  2. Vês babe? Ficas lindas com esses caracóis soltos^^
    Bem, para quem não estava inspirada a coisa deu-se muito bem, apesar desses macros terríveis às pestanas que estragam um bocadinho o meu lado bom e me fazem ter pontadas de inveja =P
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. @LX State of Fashion: Castanho e dourado tb é uma excelente combinação. Quanto ao look que queres reproduzir: adorei, 'muito fantásticos' como diria uma amiga minha.

    Mais uma vez vou guardar as tuas sugestões no meu baú d'inspiração. Obrigada :-)

    ResponderEliminar
  4. @RosaPirosa: Se um dia acordar sem pestanas, já terei uma suspeita!! lol os caracois são de facto muito cutes, agora no tempo quente ficam mais ao meu jeito - os caracois ficam mais definidos. beijoca grande**

    ResponderEliminar
  5. Muito linda :D
    Adorei a conjugação de cores e os "puxadinhos".
    Há dias sem inspiração.. acontece..
    XOXO

    ResponderEliminar
  6. nananinanã, não me incluas nas tuas suspeitas, a inveja não chega a tanto, é uma inveja boazinha =P, não chega para te fazer caí-las (madeira madeira)

    ResponderEliminar
  7. Não, o cabelo está giro. Quando ao dourado adoro, sobretudo assim com preto*

    ResponderEliminar
  8. também tenho o óleo de ameixa do boticário! ó que coisa maravilhosa *-* amo hehe

    e gosto muito do contraste das sombras que escolheste, dourado e preto é sempre uma dupla bombástica :D destaca os olhos de uma forma fenomenal!

    beijinhos *

    ResponderEliminar
  9. O cabelo está super giro!! e maquilhagem...*.* está super gira!! tens muito jeitoo =)

    beijo
    Maria

    dedalefitametrica.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Eu sei que os destaque está nos olhos mas posso primeiro dizer que adorooo como ficaste com as bochechas? Estão mesmo naturais mas com um aspecto de que apetece belischar =D
    Os olhos, tu acertas sempre ponto, contigo ando com mais ideias para maquilhar meninas mais moreninhas, não sei porque mas as minhas amigas são todas ou normais ou branquinhas como eu (embora eu bata tudo xD)

    ResponderEliminar
  11. Tu és mesmo um máximo :)

    Kisses

    ResponderEliminar
  12. @Ana na Suécia: Obrigada linda :-) e quanto aos dias sem inspiração... ultimamente tenho tido tanto, acho que é excesso de opções! lol bjo**

    ResponderEliminar
  13. @Fi: obrigada baby, eu gosto do meu cabelo um pouco mais wild! bjo**

    ResponderEliminar
  14. @Innezitah: O preto foi durante muito tempo a minha cor de sombra preferida... agora juntou-se o dourado. Quanto ao ameixo, é fabuloso, n é?? bjo**

    ResponderEliminar
  15. @Dedal e fita métrica, @Mar: Obrigada lindas :-)

    ResponderEliminar
  16. @ Mary Pumpkins: sim, desta vez as bochechas ficaram bem suaves :-) ainda bem que estou a servir de inspiração para maquilhares meninas morenas :-) bjoca gr**

    ResponderEliminar
  17. @Priscila, @Meu mundo: Obrigada babes :-) bjo**

    ResponderEliminar
  18. tenta usar uns tons terracota e cobre. Aposto que irias ficar maravilhosa :)

    ResponderEliminar
  19. @Aileen: obrigada pelo comentário e concordo contigo tanto o terracota como o cobre iriam ficar a matar (oelo menos assim o espero!) lol bjo**

    ResponderEliminar
  20. Lindo!!
    Rir-me com o teu comentário no meu blog porque hoje também me apetece comprar tudo o que vejo!

    ResponderEliminar
  21. O dourado, juntamente com o lilás/violeta/roxo e preto, é das minhas cores favoritas nas maquilhagens de olhos :) Pra variar, mais uma make linda..
    ***
    P.S.: Essa última foto tá mesmo W-O-W.. ficaste lindaaa, que sorriso! (desculpa lá, mas tenho uma panca com sorrisos bonitos eheh)

    ResponderEliminar
  22. @Fashionista: comprar tudo o que vejo... por aqui é o pão nosso de cada dia! lol lo, bjo**

    ResponderEliminar
  23. @Ana S: nao tens de pedir desculpa! eu é que tenho de agradecer o elogio :-) obrigada e beijinhos**

    ResponderEliminar
  24. adoro! está muito gira! não consigo nunca assim tão perfeitinho...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...