sábado, 30 de abril de 2011

'To buy or not to buy? That is the question...'

imagem: we heart it

'BLASFÉMIA!', deve estar Shakespeare a vociferar neste momento por eu ter feito uma pequena adaptação ao famoso 'To be or not to be?'. Em minha defesa argumento que o princípio que nos moveu é o mesmo: INDECISÃO. Por isso: Take a deep breath Shakespeare, you'll get over it! O fim do mês chegou e estas são algumas das coisas que quero comprar...

Quem me acompanha desde o ínicio sabe que há uns meses atrás lancei um desafio a mim mesma no qual, infezlimente, falhei redondamente! Inspirada por outras pessoas (40 e Fashionista, faço-te uma vénia!) relancei novamente o desafio mas com pequenas alterações. Façamos a comparação:

Desafio orginal: Gastar apenas 50€ por mês em maquilhagem, ponto final parágrafo!

Problema original: Demasiadas coisas lindas nas perfumarias...

Desafio actual: Gastar apenas 50€ em maquilhagem... no entanto os produtos que forçosamente teria de comprar porque estão a acabar não entram neste cáculo, ou seja, 50€ para gastar no que me der na gana!

Problema actual: Demasiadas coisas lindas...

Mas desta vez estou mesmo decidida a ter sucesso neste empreendimento. Já consegui reduzir bastante a listinha do mês de maio e para ter sucesso arranjei um método. Todas aquelas coisas que eu sei que irei utilizar pouco ou raramente ficam on hold ou compro um produto semelhante de marca mais acessível (exemplo: eyeliner líquido) mas os produtos que irei utilizar bastante ou quase todos os dias têm prioridade (exemplo: base ou rimel). Vamos ao que interessa...

O que comprar?

Base
imagem: google images


OU

imagem: google images

Produtos: Chanel Aqua Lumiere e Make Up forver 'Face & Body'. As duas bases apresentadas são à base de água, óptimas para o verão. Já experimentei a da MUFE - e gostei bastante - mas como uso durante todo o ano a base Vitalumiere da Chanel estou muito indecisa... Alguém já experimentou? Recomendações??

Pó translúcido


imagem: google images

OU


imagem: google images
Produtos: MUFE HD Powder e MAC Prep and Prime Transparent Finishing Powder. Já ouvi falar muito bem sobre os dois. No princípio estava inclinada para o da MUFE mas agora acho que vou comprar o da MAC... Alguém tem algum destes produtos? Qual é que recomendam?

Rimel


imagem: google images

OU


imagem: google images
Produtos: Helena Rubinstein Lash Queen Sexy Blacks e Lâncome Precious Cells. Já devem ter reparado que adoro o rimel da HR, é fantástico! Mas também já ouvi dizer que este da Lâncome é qualquer coisa espectacular... e como o rimel é algo que uso todos os dias e espero sempre por um efeito 'pestanas falsas' não me importo de pagar uma quantia considerável por ele... Alguém já experimentou o da Lâncome? Devo atrever-me?

Blush


imagem: google images
Produto: Surf Baby! Cheek Powder 'My Paradise'... Porque me apaixonei por ele assim que o vi e por ser edição limitada. Normalmente não perco a cabeça por blushes (dificilmente encontro um ao qual não consiga resistir) mas este é tudo o que sempre desejei num blush! Sabem se a MAC faz pré-reservas!? Não posso deixar este baby escapar!!

Sombra


foto: Temptalia
foto: temptalia
Produto: Sombra Lucky Green da MAC. Esta sombra faz parte da coleção permanente da MAC e admito que não preciso de mais uma - apesar de não ter nenhuma parecida com esta - mas encontrei-a num site a muito bom preço... Estas oportunidade são de aproveitar, certo??

Fazendo bem as contas...
Fazendo bem as contas acho que talvez comece este desafio com o pé direito. Quer dizer, a base e o rimel são produtos que preciso mesmo, logo não entram no orçamento dos 50€. A soma dos restantes produtos talvez passe um pouco dos 50€ mas mesmo com o gasto extra não se aproxima - nem de perto - com o que gastei em maquilhagem mensalmente o passado... Estarei a dar desculpas a mim mesma?

Eu pergunto:

1. Podem revelar os vossos métodos para se manterem dentro do orçamento? 
2. 50€ por mês em maquilhagem é muito, pouco or normal para vocês? Quanto costumam gastar?

***

PS. Eu sei que neste post faço muitas perguntas e não se importem de escrever 'testamentos' nos comentários... eu pedi a vossa ajuda e vou ficar mais que feliz em 'ouvir' o que têm a dizer. 

20 comentários:

  1. Quanto à base, eu se tivesse encontrado já uma base que adorasse, ficava por essa.

    Quanto ao pó, já espreitaste o HD Powder da ELF? Ouço muita gente a falar bem e a compará-lo constantemente ao da MUFE. Custa €6,80.

    Eu acho que talvez já tenha gasto pelos 50€, geralmente tento nem fazer contas, mas como recebo mesmo pouco por mês (trabalho em part-time, nem sequer ando perto de um ordenado mínimo e há muitas despesas da casa que estão por minha conta) tenho que me controlar. Nunca compro coisas de marcas caras, porque simplesmente me parece um desperdício dar mais de 10€ por uma sombra, por exemplo...

    ResponderEliminar
  2. Baby, 50€, por mês, em make-up é demasiado para o meu orçamento. Quem me dera poder gastar esse dinheiro todo em make-up.
    Relativamente aos produtos que mostras, já experimentei o rímel da HR. É qualquer coisa de fantástico, então a embalagem...
    Beijocas e boas compras!

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pela menção!!! Devo confessar que sou apaixonada por maquilhagem e quando estive no desafio nem entrei nas perfumarias com medo de não resistir. Olha.. tenho o pó translucido da MUFE e não acho nada de especial.. a minha pele é mista e à hora do almoço já está com brilhos.
    Já experimentei ambas as máscaras e prefiro a da Lâcome!
    Boa Sorte para o teu desafio!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Oi oi... Que problemaçoooo!

    Eu só comprei um batom o mês passado e este mês vou tentar comprar um batom e um verniz, ambos da Rimmel. Bem que devia apostar em mais alguns produtos, mas sem dúvida que ia precisar do que mais do que 50€.

    Parece-me uma tarefa díficil xD
    Força***

    (Adoro o novo header. Muito embora ache que uma foto tua ficasse melhor. Com os caracóiiiiis! :P)

    ResponderEliminar
  5. Vou dar os meus bitaites:

    Não experimentei a base da Chanel, dizem que é boa e queria experimentar mas a da MUFE já a testei e resulta bastante bem para quem quer naturalidade, e ao mesmo tempo é resistente, apliquei no braço, roçou na roupa, tomei banho e lá estava ela.

    Em relação aos pós translúcidos MAC Vs MUFE, vou revelar-te um segredo (ih ih): o pó da MUFE, pelo menos, é 100% silica, por isso poupa o descalabro de dinheiro que a MUFE pede e vai ao site da coastal scentes e compra a silica deles (http://www.coastalscents.com/cfwebstore/index.cfm/product/388/silica-powder-spheres.cfm). $4,75 por 28,35 gramas (!!!) contra os 20 e muitos euros por 10 gramas. Não penses duas vezes.

    Em relação aos rímeis, a única perdição foi o meu da Dior, o Iconic, de resto vou continuar a comprar rímeis da Maybelline/L'oreal/Covergirl/Eyeko e afins que são muito bons.

    A sombra Lucky Green, tenho-a e apesar de não usar tanto assim ( mais por esquecimento que outra coisa) é linda e pigmentada e associo-a a ti, por isso força. A minha também veio da net (Brigette's ou ACW, um desses)

    Err...em relação ao meu orçamento, depende do mês. Ah ah. há meses estoiro o orçamento, e depois tento controlar-me noutros. Depende das releases, do facto de haver promoções nas lojas [físicas ou online] ou de ir à capital visitar as lojas que não há aqui.

    bem, acho que ficou grande, mas espero ter ajudado :p

    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. É muito fácil para mim não gastar muito em maquilhagem.. tudo graças ao facto de não ter independência financeira e os meus pais não serem ricos :p eheheh
    Bem, agora a sério.. como costumas apostar em marcas mais "carotas", acho que 50€ nem é muito porque provavelmente só te dão para um ou dois produtos, mas para pessoas que preferem marcas mais baratinhas, iam acabar por comprar muita coisa provavelmente desnecessária.
    Isto é.. se puderes despender desses 50€ todos os meses e desde que não te façam falta para outra coisa mais prioritária, então até é bom estabeleceres um limite para uma coisa de que tanto gostas :) Agora não vale arranjar mil e uma desculpas :p eheh
    Here is my two cents ;)
    ***

    ResponderEliminar
  7. Por acaso nunca defini nenhum orçamento limite nas compras, porque não costumo fazer muitas... Mas talvez seja uma boa ideia, definitivamente.
    Eu iria para a Makeup Forever... Mas nunca experimentei nada da marca, mas nem da Elf. Está numa espécie de wishlist. xP

    Xx *

    http://bipolarmirror.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. @MaryM: ainda não conheço o HD powder da ELF mas vou fazer uma investigação ela net. Eu tenho mesmo de fazer contas e impôr um limite se não é o descalabro total! lol bjo**

    ResponderEliminar
  9. @Philippa: Se eu conseguisse manter-me nos 50€ mês era óptimo para mim. A make up é na realidade o meu único vício (para além da food), não gasto dinheiro em praticamente mais nada. bjo**

    ResponderEliminar
  10. @Fashionista: Não tens de agradecer :-) a minha intenção original era comprar o pó da MUFE mas entretanto ouvi dizer que o da MAc era melhor e mais barato... vou seguir a tua sugestão e experimentar o rimel da Lancome. bjo**

    ResponderEliminar
  11. @Madame: Os caracois apesar de bonitos são muito temperamentais! lol tb acho que vai ser uma tarefa dificil mas desta vez estou decidida (pelo menos a não passar muito alem dos 50€). bjo**

    ResponderEliminar
  12. @Marisa: Obrigada pelos conselhos linda :-) já tinha lido que o pó da MUFE era 100% silica mas fiquei sem saber se isso era bom ou n (fui preguiçosa!lol). Quanto aos rimeis, eu queria muito voltar aos rimeis de marcas mais acessiveis mas sempre que o faço acabo por dar a alguem ou a vender porque fico desiludida com o efeito. No entanto já ouvi falar que o voluminous da L'oreal é excelente (mas n encontro nas lojas). Quanto ao lucky green, ontem estive a pensar melhor e acho que vou desistir esse e comprar o Rated R - edição limitada - porque na realidade a cor do Rated R é o que procure em todas as sombras limas/verdes. beijinho e obrigada**

    ResponderEliminar
  13. @Ana S: acho que focaste uma questão muito importante: nas marcas mais 'carotas' 50€ dá aproximadamente para 2 produtos (se for para uma base - a minha ronda os 45€ - ainda menos!). É claroq ue eu percebo perfeitamente quem n gasta este dinheiro ou acha ridiculo gastar tanto dinheiro em make up mas eu faço-o agora porque além de ser independência financeira voltei à casa da mãe (poupo mais) e não tenho outras responsabilidades: empréstimos ou filhos. portanto se há um momento para perder 'amor' ao dinheiro, é este! lol lol bjo

    ResponderEliminar
  14. @Maocat: Obrigada pela visita e pelo comentário. Secretamente desejo ter mais controlo sobre as minhas compras :-) mas acabo por pecar sempre um pouco. beijinho**

    ResponderEliminar
  15. Mary, se não experimentaste o rímel da Lâncome, nem penses duas vezes, é muito muito bom, acho que vais adorar, mas estas opiniões são sempre subjectivas, sabes como é, todas lidamos de maneira diferente com os produtos. Quanto ao blush da mac, esse também vai ter que ser meu, é lindo. Eu nos últimos tempos tenho tentado não chegar aos 50€ em cosméticos, até porque tenho ido aos mais baratuxos, mas depende do mês, este foi o descalabro total =$ o maior problema é mesmo os sapatos que me estragam o orçamento todo enfim...
    Ah em relação à sombra amarela, não é tão fácil encontrar uma mesmo amarelona como pensei, falta-me ir à sephora bisbilhotar.
    xi-coração

    ResponderEliminar
  16. Como sabes eu ando apertada de dinheiro até aos ossos, é claro que para mim qualquer produto de maquilhagem que ultrapasse os 10 euros tenho de repensar bem. Agora que a minha base está a dar os fins ando numa busca urgente de bases super-mega-claras abaixo de 15 euros, não é facil (com qualidade) Aconselho-te sempre a cuscares maquilhagem mais baratinha primeiro e ires subindo de patamares :) acho que consegues substitutos com uma relação preço até melhor :) pesquisa é sempre o ponto chave.

    ResponderEliminar
  17. Olá :)
    Eu não costumo ter orçamento mensal, vou comprando pequenas coisas ao longo do mês. Mas quando vou à Mac, é a loucura total e gasto sempre muito mais do que inicialmente queria, e depois nos meses seguintes, controlo-me, porque fico a sentir-me mal por ter gasto tanto em maquilhagem! :/
    Em relação ao pó da MUFE, não aconselho, é demasiado caro pelo que faz. Não controla a oleosidade da pele, no verão nem me atrevo a usá-lo, e para fotografias é péssimo, deixa manchas brancas:/
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. @RosaPirosa: Vou comprar uma versão mini desse rimel mas pelos comentários que deixaram parece ser mesmo bom! Ai os sapatos... esses também me estragam o orçamento, é uma categoria completamente à parte (já ando a namorar 2 ou três)... a sombra amarela não é fácil de arranjar e custa imenso dar um dinheiro por uma coisa que só vamos utilizar de vez em quando. Por isso é que eu compro muitas amostras de pigmentos... duram-me imenso tempo e são muito baratas. bjo**

    ResponderEliminar
  19. @MaryPumpkins: sim, é sempre complicado arranjar bases branquinhas, as marcas às vezes esquecem-se que há pessoas com pele cor porcelana (mesmo p arranjar na minha cor é uma complicação...). Confesso que há uns meses atrás andei a fazer uma pesquisa para encontrar um rimel a preço acessivel e bom mas nenhum teve uma performance que se comprasse aos meus rimeis preferidos :-( mas a procura continua! lol bjo**

    ResponderEliminar
  20. @Gi: és como eu... sempre que vou a alguma loja trago sempre mais do que estava planeado. Já tirei da cabeça o pó da MUFE, confio na vossa palavra e não estou p arriscar.bjinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...