quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sentir em voz alta: Uma breve suspeita de que sempre tive o coração mal situado (by Xavier)

Para ler com o coração fora do sítio...

imagem: we heart it
            
               'uma breve suspeita de que sempre tive o coração mal situado, o início

e a certeza de que só tu conheces a minha geografia,

por isso,

quando te digo volta depressa, quero dizer…volta depressa!

e se não te importares: não suspendas o tempo: não obrigues os pássaros a inventar a respiração: cala as bibliotecas: põe-me em modo de espera…ainda que saibas que eu sei esperar-te, e adormece a noite gentilmente e o dia, e quando vieres traz-me muitas saudades

que quando te digo, volta depressa, quero dizer…volta depressa!...

quero dizer, não vás!

sim, em modo de espera

e sobretudo não me obrigues a inventar o sol na tua ausência, e faz-me esquecer as palavras, não quero dizer saudade, não preciso de dizer saudade, não preciso dar nomes ao que sinto

e já vou esquecendo a idade das palavras,

e restam já poucas para te dizer o que sabes que sinto,

por isso não preciso de dizer saudade, por isso digo apenas cereja, ou manhã, ou cor, ou casa, cereja, manhã, cor, casa, os teus olhos…

— diz antes: o melhor lugar do mundo

o melhor lugar do mundo

és tu, e vou para dentro agora, deixo ficar caída a toalha, amor, vou para dentro do amor para aprender a dizer-te casa

— vai, mas antes diz: o melhor lugar do mundo

— gosto tanto de ler em ti coisas que não sabes que existem,

és tu

— e hoje o professor perguntou-me se eu estava apaixonada

— e digo: deixa-me ser o teu melhor lugar do mundo

— e hoje o professor perguntou-me se eu estava apaixonada

— e na terça-feira apeteceu-me que me pedisses para acordar contigo, por isso acho que o teu professor tem razão

agora vou para dentro do amor, amor, vem

assim ficas a saber que eu estive sempre aqui.'


Sentimentos escritos por Xavier. Se gostaram digam-lho pessoalmente/subscrevam ao blog dele (AQUI). Já mostrei um texto dele (ESTE) e agora deixei-me deslumbrar novamente... Não resisti as salientar os meus pedacinhos preferidos :-)

***



4 comentários:

  1. tu tinhas de acertar xD hoje que estou tão sentimental

    ResponderEliminar
  2. @RosaPirosa: baby, tb não consegui ficar indiferente. Acho que conta um pouco a história de todos nós... bjo**

    ResponderEliminar
  3. @Mary Pumpkins: linda, tb precisas de dias assim, para ver se temos a 'cabeça' no lugar :-) bjo**

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...