quinta-feira, 21 de abril de 2011

Review: Fuchsia Fever by Avon


imagem: Star Violet Beauty blog
De vez em quando aparecem pessoas que nos derretem o coração... com uma imagem, com um gesto, com palavras... Fiquei absolutamente deliciada quando a Maria do blog Tretas com tretas dá felicidade me enviou um email. Em pouco tempo, chegaram às minhas mãos uns miminhos que ela gentilmente me enviou para eu fazer uma review. O destaque de hoje vai para o batom Ultra Color Rich Moisture Sedcution 'Fucshia Fever' da Avon...

Antes de começar a review propriamente dita deixem-me dizer que juntamente com os miminhos vinha uma carta super amorosa da Maria. É claro que não vou revelar o conteúdo completo da carta mas deixo-vos aqui algumas linhas: 'Olá Maria, é mesmo estranho estar a escrever uma carta para uma pessoa com o mesmo nome que eu! Parece que estou a mandar uma carta a mim mesma!' Lá estranho deve ser, não?? lol 

Ultra Color Rich Moisture Seduction


imagem: google images
A marca, Avon, afirma que este batom é:

(Catálogo português)
  • 'Um prazer nos seus lábios enriquecido com o complexo Aqua Silk para 24 horas de hidratação';
  • 'Deslumbrantemente feminino, pigmentos intensificadores de cor para um sorriso cativante';
(Catálogo americano)
  • 'O batom mais hidratante que temos... nas cores mais 'luxuosas' que conhece. Aumenta em 500% a hidratação e em 1000% o aspecto de lábios mais cheios e sexys. O hidratante labial combina-se a cores suaves para uma hidratação profunda.'
[Pessoalmente não me agrada o tom do marketing americano... over the top na minha modesta opinião.]

No catálogo português estão disponíveis 10 cores, sendo a 'Fucshia Fever' a cor que a Maria escolheu para mim porque 'Como leitora habitual do teu blog me fui apercebendo que gostas de batons fortes, estava indecisa entre um vermelhão e um fuchsia, mas acabei por mandar-te o que eu inicialmente tinha pensado.' É espantoso como vocês já me conhecem :-)

Fuchsia Fever


   


Fuchsia fever é um batom cor rosa-roxo vivo que à semelhança dos restantes batons desta coleção tem uma forma marmorizada que proporciona hidratação labial e cor ao mesmo tempo.

sem flash

com flash
Nas fotos em cima é possível distinguir a forma marmorizada sendo que as partes mais claras representam o hidratante labial e o restante batom é responsável pela cor.


sem flash


com flash

O acabamento deste batom, como podem ver nas fotos em cima,  é acetinado, i. e., confere um brilho ao lábio dando imediatamente a ilusão de lábios mais cheios. Talvez seja dificil de ver pelas fotos mas o Fuchsia Fever tem micro brilhos duocromáticos azul/violeta, muito muito muito discretos.

Ao vivo e a cores...

Tom de pele moreno/escuro






Na minha opinião este batom fica lindamente em tons de pele morenos/escuros. Uma cor versátil que combina com qualquer estação do ano, e que tanto pode dar uma cobertura mais leve - 1/2 passagens - como uma cobertura mais intensa - 3/4 passagens.

Tom de pele claro

Vá lá, não há necessidade de chamarem a Segurança Social! A menor em questão - minha sobrinha - ficou mais que feliz por posar para a câmara e teve de ser a tia - EU - a dizer que logo a seguir à photo shoot ela teria de tirar o batom. Estraguei-lhe os planos de ir brincar no parque com o batom... Não resisti aos olhinhos de cachorrinho que ela me deu e disse-lhe que se não saísse de casa poderia manter a cor nos lábios... que se pode fazer? Tenho um coração de manteiga...




Ao contrário do que inicialmente pensei esta cor fica igualmente bem a pessoas com a tez mais clara. No caso da minha sobrinha o batom foi aplicado generosamente mas não tanto quanto em mim.

Packing

A embalagem é simples mas elegante. Quando se fecha o batom ouve-se um click que eu penso ser um sistema para melhor preservar o batom.

O Blah gosta porque:
  • Oferece bastante hidratação - não sei se serão 24h de hidratação como a marca diz, mas os meus lábios sentiram-se completamente hidratados e confortáveis não sendo necessário recorrer a qualquer tipo de hidratante labial antes de aplicar este batom. O responsável por esta característica é o exclusivo 'Aqua Silk' que ajuda a reter a hidratação e evita que os lábios se sintam desconfortáveis ou secos;
  • Contém SPF 15, o que nos dias de hoje é absolutamente essencial;
  • O acabamento acetinado dá aspecto de lábios mais cheios - eu não preciso mas de certeza que esta característica vai agradar a muitas meninas;
  • Este cor tanto favorece tons de pele mais claros como os mais escuros. Nem sempre é fácil de encontrar um batom assim;
  • Tanto oferece cobertura leve como cobertura mais profunda dependendo do número de vezes que passamos o batom;
  • Tem um aroma muito suave e discreto a pastilha elástica;
  • O preço é friendly :-)
No entanto, not so pretty...
  • A duração média deste batom, em mim, é de 2/3 horas máximo. Se beber, comer ou lamber os lábios a cor desaparece quase completamente;
  • Devido ao design marmorizado do batom - hidratante labial intercalado com cor - não é muito fácil obter uma cor homogénea. Quanto mais batom aplicarmos mais homogénea se torna a cor mas isso significa que estaremos a usar mais produto (ver foto swatches - uma aplicação leve deixa espaços em 'branco')
[Quanto ás afirmações no catálogo americano: '500%' de hidratação parece-me muito exagerado! Posso estar errada mas nem a vaselina deve dar 500% de hidratação. Em relação aos lábios '1000% mais cheios'... se um batom conseguisse fazer isso ninguém andava a injectar-se com botox e afins... acho eu...]

B.I. do batom
Marca: Avon
Cor: Fuchsia Fever
Quantidade: 3.6 gr
Preço normal: 13€
Preço promoção: 6.95€
Onde comprar: Revendedoras de Avon
Revendedora Avon de eleição: O Blah neste aspecto - e no ÚNICO aspecto parcial desta review - considera que a Maria do blog Tretas com tretas dá felicidade é a melhor revendedora Avon do mundo! Além de ser super simpática e muito querida, os subscritores do blog dela têm um preço bem especial, é de aproveitar! .

Declaração: Este produto foi enviado para consideração. Eu não fui paga para o fazer nem sou filiada à marca. Todas as opiniões expressas neste post relativamente ao produto são honestas e imparciais.



Quero saber o que acharam do batom, ok girls??
***
















14 comentários:

  1. Há já algum tempo que quero um batom fuschia, estava a pensar em comprar o gilr about town,da mac, mas esse da Avon é bem mais em conta.
    Não sei é se a duração nos lábios é tão boa como o da Mac.
    Optima review :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Fiquei seriamente tentada em comprá-lo! Amei!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adoro! Na verdade comprei um há pouco tempo da Revlon - "Heart Break". O tom é muito parecido e fica divino!
    Como eu amo cores. Dá logo um toque especial na nossa vida e aos nossos lábios. Clarooo*

    ResponderEliminar
  4. é uma cor brutal! e graças à tua review mais que completa dá para ficar a conhecer extremamente bem o produto e ficarmos a saber o que compramos ... às vezes tanto dinheiro por batons caríssimos e estes são também fantásticos :D
    beijinhos ***

    ResponderEliminar
  5. Oiiiii Maria, a cor é linda e ficou lindo em vc, tenho um batom com a cor parecida e adoro, eu tbm tenho pele morena/escura mas como quase nunca tomo sol, me faz mal, estou morena clara agora rsrsr. Tbm tenho lábios grossos e adooooro um batom nesse tom, acho que os cai muito bem. Agora me diz uma coisa, o que faz para ter essa pele de bebê?
    BJoBJo;)

    ResponderEliminar
  6. @Gi: sei que já te dei umas luzes quanto ao batom 'girl about town' da Mac mas respondendo aqui talvez ajude outra leitora... Relativamente à duração o batom da Mac aguenta mais tempo. Já estive para comprá-lo mas quando fiz um swatch na loja apercebi-me que era muito semelhante a um que eu já tinha: R11 'Love test' da Sephora (o da Sephora fica mt mais em conta,já fiz review sobre o batom aqui n blog). bejinhos**

    ResponderEliminar
  7. @Phillipita: Seria uma óptima compra. O preço é apetecível e cor é viva mas discreta :-)

    bjo**

    ResponderEliminar
  8. @Madame: Baby, aproveita para comprar make aí porque é infinitamente mais barata além haver à disposição 1001 marcas... qualquer dia, peço-te para me enviares umas coisas! :-) Este tipo de tons ficam super bem em tons de pele como o nosso, por isso mesmo não devemos ter receio de usar e abusar. bjão linda**

    ResponderEliminar
  9. @Innezitah: cada vez me convenço mais de que não vale a pena gastar rios de dinheiro por um batom... ultimamente só tenho comprado batons caros quando não resisto à embalagem (sei que é uma parvoíce) ou quando não encontro cores parecidas em marcas mais baratas... para alguma coisa está a servir a crise :-) bjão linda e obrigada

    ResponderEliminar
  10. @Celina: Aposto que as morenas claras (lol lol) tb iriam ficar muito bem com este batom! quanto à pele: a minha pele n é muito temperamental mas mesmo assim nao me poupo nos esforços de a manter bonita: bons produtos para a pele desde o hidratante à base,esfolio a pele religiosamente, nunca me deita sem tirar a maquilhagem ou sem ter a ele limpa :-) bjo**

    ResponderEliminar
  11. Eu gostei, acho que te ficou muito bem. E é bom saber que fica bem também a peles claras (como eu!).
    ***

    ResponderEliminar
  12. Enganei-me. O baton ´não é da Revlon, mas sim da Rimmel.
    Tem com cada cor mais lindaaaaa! E estou de olho num coral :P Fica à vontade de pedir o que quiseres.
    Desculpa só responder agora, mas tive uma semaninha de cão e a minha net está "perra" LOL
    Beijinhos***

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...