quarta-feira, 27 de abril de 2011

Review: 'Victim' by Illamasqua

Foto: Make Up Your Jangsara

É absolutamente inacreditável como o tempo passa a correr! Já passou um mês desde que a sombra 'Victim' se juntou à comunidade Blah! É inaceitável eu ainda não ter feito uma review sobre o produto que tanta ambiguidade causa na esfera das make up bloggers.. Para acompanhar o sol espectacular e o chilrear dos passáros, entrego-vos o 'Victim'...


A marca diz...

'Altamente pigmentadas estas cores garantem intensidade a noite toda' :-)

A Illamasqua - 'Make up for your alter ego' - é uma das marcas de maquilhagem que mais variedade de cores oferece.'Victim' é uma sombra azul viva com  interferências turquesa - quando fotografada em diferentes luzes pode haver uma subtil alteração da cor. 


O acabamento desta sombra é mate, completamente mate.


Foto: Make Up Your Jangsara

Não fazia intenção de comprar uma sombra azul mas a Asos tramou os meus planos ao anunciar que alguns produtos Illamasqua estavam com desconto. Perante esta notícia inesperada tive de tomar uma decisão difícil: sombra azul (Victim) ou amarela (Sister)? Ainda que a minha vontade fosse comprar as duas, acabei por escolher a 'Victim' porque:

1) Não tinha nenhum azul com este tom;
2) Sabia que iria utilizar mais vezes este azul que a sombra amarela.

Agora, acalmem-se os corações desse lado porque a minha vida tem pouco de injusta e a Asos voltou a colocar a sombra 'Sister' em promoção!!


Antes de receber a sombra fiquei um pouco com o pé atrás. Parecia (parece?) não haver um consenso na blogosfera em relação à 'Victim'. Será que tinha criado demasiadas expectativas?


 

A primeira coisa em que reparei foi na cor: muito mais viva do que estava à espera. Não é neon mas é um azul bastante desperto, mais vibrante do que parece nas fotos.


 

Como se sabe a boa pigmentação nem sempre anda de mãos dadas com o acabamento mate. Quando passei o dedo pela sombra pensei: 'Afinal não é tão mau como diziam!' De facto, a ponta do dedo tinha 'agarrado' bastante produto mas quando fiz o swatch no braço a minha opinião mudou ligeiramente...



O único primer que utilizei para fazer este swatch foi um creme hidratante. O swatch que está por cima tem várias aplicações/camadas e o swatch de baixo tem apenas uma aplicação. Deixo-vos mais fotos...



No look 'Playing Victim' tive a oportunidade de testar o comportamento desta sombra. Apesar dos swatches no braço não terem sido espectaculares - a nível de aplicação/pigmentação - quando coloquei esta sombra com uma base por baixo a aplicação foi muito mais fácil. No entanto, para conseguir o azul vibrante que se vê na pan tive de construir a cor, i. e., aplicar várias camadas de sombra.


Quando trabalho com sombras mate espero sempre algum fallout - quando o pó cai para o rosto durante a aplicação - e fiquei agradavelmente surpreendida por a Victim se ter portado tão bem: fallout não aconteceu! :-)


A foto em cima mostra a mancha que a sombra deixa para trás... Geralmente não gosto de produtos que manchem a pele, especialmente sombras. No entanto quando são de longa duração, como é o caso, acho que posso fechar um bocadinho os olhos...

Le packaging


Confesso que gosto bastante das embalagens dos produtos da Illamasqua e a desta sombra não é excepção (claro que não está na mesma liga que embalagens YSL ou Guerlain mas os preços também são muito diferentes). A sombra vem protegida por uma embalagem de plástico preta. No centro tem uma 'janelinha' (plástico transparente) que permite identificar rapidamente a cor.

Blah resume...
  • Sombra azul vibrante que combina com tempo quente;
  • O facto de ser uma sombra de longa duração é sempre um plus: não temos de retocá-la;
  • Acabamento verdadeiramente mate, um dos meus preferidos;
  • Não houve fallout e se houve foi imperceptível!
No entanto...
  • Apesar de ser possível contruir a cor - e apesar de ser uma sombra mate - a pigmentação poderia ser melhor (sombras mate da Stila têm excelente pigmentação... mas mais fallout);
  • A mancha que fica depois do produto ser retirado não é nada desejável apesar de ser um produto de longa duração...
Recomendo esta sombra... A quem gostar de cores FIERCE! Esta sombra tanto fica bem em peles morenas como branquinhas. Atrevam-se!


Foto: Make Up Your Jangsara

B.I. do produto
Marca: Illamasqua
Cor: Victim
Quantidade: 2 gr
Preço normal: 20.34
Preço promoção: 11.48€
Onde comprar: ASOS

É de aproveitar o desconto que a Asos está a oferecer agora em alguns produtos Illamasqua (entre outras marcas). Ainda por cima os portes de envio são grátis!

Be creative :-)
***

7 comentários:

  1. uauuu, fantástico a perfeição com que tu pintas os olhos tem uma definição maravilhosa... bj

    ResponderEliminar
  2. Pintas-te sempre de uma maneira bem gira. Tens tanto jeito!

    ResponderEliminar
  3. Essa sombra é linda, ultimamente ando a descobrir as cores, antes maquilhava-me sempre em tons neutros, agora já é azuis com roxo e combinações que nunca esperava fazer e estou a adorar:D
    Nunca experimentei nada da illamasqua, por não ser muito acessível, mas com o desconto da Asos vale a pena...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. eu adoro itens de maquilhagem com acabamento mate, apesar de trabalhada, para uma sombra mate até teve um resultado em termos de pigmentação muito bom.
    kiss kiss

    ResponderEliminar
  5. Adorei o post! Muito bom!!!! Eu até gosto de sobras assim porque dá para ir construindo a cor que quero com camadas!

    ResponderEliminar
  6. ai que sombra linda, que azul lindooo! gosto muito.. é mesmo pena não ser muito pigmentado, mas com um bocadinho de paciência, consegue-se a cor e fica uma make linda! :)
    ***

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...