terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tutorial: Black & Gold

 

Porque ás vezes sabe bem sair da comfort zone, hoje venho mostrar-vos uma maquilhagem que fiz por alturas do Natal ;) Como estava um dia 'solarengo gorgeous' armei-me em Capuchinho Vermelho e lá fui eu para o monte, não à procura de flores para levar à avozinha mas sim de cogumelos para alguém preparar ao jantar :) Ainda dizem que não sou uma rapariga do campo...


Não considero que este tipo de maquilhagem seja a que mais favorece o formato do meu olho. No entanto, às vezes temos de arriscar e alargar horizontes :) Como iria usar sombras que poderiam facilmente sujar o rosto, comecei por fazer a maquilhagem de olhos.


1. Comecei por aplicar a base para sombras Nars Pro-Prime em todo o olho. Este primer potencia as sombras e ajuda a preservar a maquilhagem de olhos;


2. Com um lápis preto cremoso/fácil de esbater - neste caso Benefit Bad Gal liner Waterproof - marquei a inclinação e o tamanho desejado do delineado. 


O objetivo é fazer um cat-eye para depois esbatê-lo.



3. Com a sombra mate preta Ebony da Stila marquei o côncavo fazendo depois um 'puxadinho' no canto externo que acompanhou a linha do delineado que tinha feito previamente. Passei a mesma sombra pelo delineado para dar-lhe uma aparência mais suave. 


4. Com o lápis dourado-cobre  da Kiko - tenho de confirmar o número pois de momento não me lembro qual é - preenchi a área da pálpebra móvel. Este lápis serviu de base para a sombra que iria colocar a seguir.


5. Nesta fase lembrei-me - lol - que ainda não tinha delineado o olho na sua totalidade. Fi-lo com o lápis da Benefit. Ao delinear o olho estou a dar-lhe mais forma, mais intensidade.


6. Por cima do lápis da Kiko dourado-cobre coloquei a sombra dourada Golightly da Stila


6. Para dar um efeito metálico e cintilante ao olhar usei a sombra dourada  'criação Blah' que mais não é que uma mistura do pigmento Cocomotion com os brilhos Reflects Antique Gold, ambos da MAC. Como podem ver não me preocupei durante esta fase com o fallout das sombras ou em ser demasiado meticulosa pois é neste momento que retiro o pó das sombras que caíram, que esbato melhor as sombras, que corrijo pequenos erros.


7. Para finalizar a maquilhagem de olhos, uma boa dose da máscara They're Real da Benefit :)

O resultado final...



 
Rosto

 

Como fiz?
  1. Hidratei a pele e esperei 5 minutos antes de colocar a base;
  2. A base utilizada foi a Vitalumière Aqua 'Muscade' BA60 da Chanel;
  3. Para neutralizar as olheiras utilizei o corretor NC42 da Mac;
  4. Para dar um acabamento mais polido à pele usei o pó Mineralize Skinfinish 'Medium Dark' da MAC;
  5. Para iluminar pontos estratégicos do rosto coloquei o Touche Éclat nº 3 de YSL - cana do nariz, queixo e na zona circundante do olho - não no local onde se coloca o corretor; 
  6. Para marcar mais os ossos das bochechas utiizei o kit de contorno nº 3 da Make Up Forever (MUFE);
  7. Utilizei o Orange Coral da MUFE e por cima um pouco do blush-iluminador Aglow da CLINIQUE;
  8. Para ajudar a fundir melhor os pós que tinha colocado e dar um aspeto mais luminoso à pele, utilizei a água vitaminada FIX + da MAC;

Lábios


Nos lábios usei um pouco de gloss, muito provavelmente o Rose Tentation da Guerlain :)

Aqui está um tutorial que podem experimentar fazer um dia (ou noite) em que queiram arriscar um pouco :) No dia em que fiz esta make up, à noite, pouco antes de sair de casa decidi retirar o puxadinho  e dar um formato mais arredondado à maquilhagem... paranóias, que se há-de fazer?! lol

Ainda não vos perguntei mas o que acham deste novo formato de tutorial? Preferem assim?

E esta maquilhagem? Está muito afastada da vossa comfort zone ou acham que podem arriscar!?
***

19 comentários:

  1. Ai Maria, tu e as tuas maquilhagens sempre perfeitas.
    Acho que nunca fiz uma maquilhagem com esse formato, com o concavo tão marcado. Mas adoro ver-te, e tenho que experimentar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Hello!!

    Essa maquilhagem, além de linda, fica-te maravilhosamente!! =)

    Gostei imenso!

    http://makeupbox-maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Tens muito talento sabias?

    Beijinho*
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. @Gi: experimenta, experimenta :) aposto que ias ficar poderosíssima :) esta é uma maquilhagem mais indicada para a noite pois é bem notória lol mas há que aproveitar a luz natural para nos maquilharmos, não é?! bjo**

    ResponderEliminar
  5. @Maria: obrigada linda :) esta não é das maquilhagens que mais gosto de usar mas de vez em quando sabe muito bem arriscar :)

    ResponderEliminar
  6. adoooooro :) fica-te super bem!


    http://behindcatiseyes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Adoro os tutoriais que fazes, sempre tão lindos, que inveja :D beijo querida

    ResponderEliminar
  8. GOSTEI!!! acho que ficou lindamente e acho que TE ficou lindamente...às vezes é tão bom sair da nossa confort zone...beijinhos Maria

    ResponderEliminar
  9. Maria,

    Eu amo tanto suas make, adorei essa.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderEliminar
  10. que maquilhagem linda! quem me dera ter jeito... Estou a seguir o teu blog :)

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto! Admito que cada uma de nós de adapta com um determinado look (sabemos o que resulta connosco, com a nossa pele, com a nossa estrutura óssea, com o nosso olhar). Adoro as cores contra o teu tom de pele (essa tua invenção, já uma vez tive oportunidade de comentar sobre isso, é divinal - mesmo havendo fall out). E concordo, às vezes é tão bom sair da nossa zona de conforto (mesmo que esse out-of-the-box seja, para mim, em frações de segundo aquando do registo fotográfico dos meus looks. ahaha).

    Estás linda, baby, como sempre!
    Beijo grandeeee *


    www.mirabilismakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Adorei o tutorial e a maquilhagem! Ficou linda mesmo.

    ResponderEliminar
  13. Linda conhecendo o Blog.
    E já digo adorei o post e o Make ARRAZOU ainda não sei me maquiar mas estou aprendendo rsrsrs.

    bjnhus volto sempre ^^)

    docpimenta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Para além de linda, parece-me divertido de fazer. Tenho de tentar ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá!
    Este formato de tutorial está óptimo.
    Gostei muito de te ver com essa maquilhagem. O dourado fica-te mesmo bem. O gloss, embora seja rosa, como disseste, na foto parece ser um nude bege com reflexos dourados e, digo-te - enquadrou-se lindamente na make.
    Até acho que essa make pode ser usada de dia, com pequenas alterações - esfumar mais o côncavo para não ficar tão marcado e passar o lápis preto apenas na linha dos cílios, e sem carregar muito e "voilá"!!
    Graças a ti estou a perceber que a minha linha de conforto encontra-se nos dourados e marrons. Combinados com azul, verde e vinho realçam a nossa beleza. Também agora percebo o que queres dizer quando falas em sair da linha de conforto.
    Bjs
    Katiza

    ResponderEliminar
  16. Oi Maria,
    Esta make ficou um luxo. Ainda vou tentar algo assim.
    Beijos 1000 e uma 4ª-feira maravilhosa para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  17. Quero um olho destes Maria!Poderosa ! :)

    ResponderEliminar
  18. Beeeem você é chic pa caramba! Ir apanhar cogumelos com esse make up é qualquer coisa de extraordinário! :D

    Adorei, como sempre. Tentei fazer algo do género e acabei tipo panda.

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...