terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Maquilhagem do dia-a-dia



Não sei se acontece convosco mas há dias em que enfrento o espelho com muito medo... Agora sei qual é a técnica: NUNCA olhar-me ao espelho assim que acordo... pois parece que tenho a cara inchada, olheiras grotescas, a pele pálida... Passados uns 5 minutos, devagarinho, com jeitinho e os olhos semi-abertos atrevo-me a espreitar... Há dias em que penso que nem estou mal de todo (acontece poucas vezes) e saio de casa com pouco mais que um hidratante; mas há dias em que apenas me resta suspirar perante tal visão e 'equipar-me'. Há que estar 'bela e amarela' para enfrentar o mundo! Nesses dias, estes são os produtos que uso e esta é a maquilhagem que faço...

AVISO: As próximas imagens podem ferir a susceptibilidade das pessoas mais sensíveis...

Neste post irei mostrar a minha rotina de maquilhagem. Deixarei o cuidado da pele/preparação da pele para a maquilhagem para um outro post. Durante a semana, e para o ambiente laboral, dou preferência a um lábio forte e olhos e rosto simples. Esta é a opção que requer menos tempo e como me levanto quase sempre muito depois do despertador tocar é a mais conveniente para mim...

Pré-base (primer)

Nem sempre faço este passo mas noto muita diferença - durabilidade da maquilhagem, pele mais bonita - quando coloco um primer.


Ultimamente tenho usado o primer da Black Up. Como o principal objetivo deste produto é controlar a oleosidade, e criando eu um pouco de oleosidade na 'zona T', coloco este primer no centro do rosto (testa, nariz, queixo e na região interior das bochechas). 

Base
 











Tenho algumas bases e tendo rodá-las. Nesta dia optei por usar a Vitalumiere Aqua da Chanel pois é extremamente leve e confortável. Apesar de ter comprado esta base para usar nos dias mais quentes (por ser leve) a verdade é que este tom adequa-se muito melhor ao tom da minha pele no inverno :)

Corretor













Há quem prefira colocar corretor antes da base... Eu coloco sempre depois porque acho que a base já irá corrigir/esconder algumas imperfeições, sendo necessário apenas dar um toquezinho depois com o corretor. O que ando a utilizar agora - o meu da MAC acabou - é da marca de farmácia Korf nº3 e há dias em que o adoro e dias em que o detesto...

Iluminador













Este tem sido o meu iluminador de eleição desde há imensos anos :) O seu efeito é discreto e é isso o que adoro nele. Muita gente compra o Touche Eclat de YSL e usa-o como corretor. ERRADO! O Touche Eclat é um iluminador, poderá eventualmente disfarçar qualquer coisa mas não esperem milagres. Como iluminador coloco-o no centro do rosto, como está na imagem, e por vezes por baixo da linha da sobrancelha. Depois é só esbater muito suavemente... 














Para ajudar a segurar a maquilhagem e 'absorver' os brilhos conto com o pó translúcido HD da Make Up Forever. Muitas vezes, em vez deste pó, utilizo o Mineralize Skinfinish 'Medium Dark' da MAC para obter um pouco mais de cobertura. Quando o faço evito colocar o pó no centro do rosto, onde coloquei o iluminador, pois iria anular o seu efeito.

Contorno

Fazer o contorno do rosto foi um gesto que incluí na minha rotina recentemente. Agora, noto imenso a diferença quando faço contorno do rosto e quando não faço. Regra geral, marco os ossos da bochecha - sem exagerar - e coloco também um pouco de pó nas laterais da testa junto à linha de cabelo. 

Blush

Nos ossos da bochecha quero apenas um pouco de cor e brilho. A minha escolha tem recaído sobre o blush Aglow da Clinique - coloco apenas da segunda metade da bochecha para fora até se fundir com o pó de contorno do rosto.

Delineador

O delineador é 'coisa' que quase nunca falta na minha maquilhagem. Geralmente opto por tons escuros: preto, azul petróleo, verde escuro,... Tenho sempre vários delineadores pretos. O meu preferido continua a ser o 'Zero' da Urban Decay mas tenho utilizado muito o BADgal Waterproof da Benefit e o Supershock da Avon.

Rimel

O rimel é outro produto que nunca pode faltar pois faz toda a diferença: dá mais expressão ao olhar e potencia toda a maquilhagem. O rimel do momento é o They're Real da Benefit.

Radiância

Na segunda foto ainda com o rosto húmido pelo Fix +, na terceira foto com o produto já 'seco'

O Fix + da MAC foi considerado, aqui pela Blah, como uma das melhores compras de 2011. Sempre pensei que houvesse demasiada hype à volta deste produto mas assim que comecei a usá-lo rendi-me completamente :) Este produto dá luminosidade à pele, ajuda a 'fundir'/harmonizar a maquilhagem :)

Batom: o rei da festa!

Nada melhor que um batom super colorido para obtermos uma maquilhagem que parece mais elaborada do que é ;) Este batom da Barry M foi super barato - aproximadamente 3€ - mas é de ótima qualidade. Apesar de ser para o indiscreto tenho adorado usá-lo :)

Resultado final


E como eu sei que vocês - assim como eu! - gostam de um bocadinho de 'drama', vamos ver o 'antes' e o 'depois'...

Ainda dizem que a maquilhagem não faz diferença... Se faz minhas amigas, se faz...!

Todo este processo pode parecer demorado mas é pura ilusão: 10 minutos e estou pronta para sair ;)


De manhã também vos custa olhar para o espelho?
A vossa rotina de maquilhagem é mais simples ou mais complicada?!
***

28 comentários:

  1. linda! sobretudo pk n usas maquilhagem com efeito máscara, consegues é realçar a tua beleza natural!
    sigo +- os mesmos passos, mas costumo escolher um batom mais discreto =)

    *
    ana

    ResponderEliminar
  2. linda! sobretudo pk n usas maquilhagem com efeito máscara, consegues é realçar a tua beleza natural!
    sigo +- os mesmos passos, mas costumo escolher um batom mais discreto =)

    *
    ana

    ResponderEliminar
  3. Olá!!

    Oh mulher não acordas nada mal digo-te já! =)
    Eu não tenho rotina de maquilhagem, sou demasiado preguiçosa para me maquilhar todos os dias, e logo pela manhã....não dá! lol Vai daí que saio de cara lavada para o mundo! =)

    Adorei o batom, fica-te tão bem!

    Beijinho
    http://makeupbox-maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Sempre que me vejo ao espelho sem maquilhagem, penso que já não consigo viver sem maquilhar-me! Faz mesmo muita diferença, principalmente para quem tem umas olehiras enormeeees como as minhas...
    Claro que utilizo sempre maquilhagem, no dia a dia é um pouco mais básico, mas passo SEMPRE anti olheiras, base, blush e rimel. Estes itens nunca falham! E depois se tiver tempo e disposição acrescento umas sombrinhas, um batom...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. super linda...e digo-te já, quem me dera ter a tua carinha laroca sem maquilhagem, és super linda naturalmente, bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Cada vez mais penso que não consigo sair de casa sem maquilhagem, tornou-se uma rotina e adoro isso! É mesmo bom termos algum tempo para apostarmos em nós e nos sentirmos ainda mais confiantes!

    ResponderEliminar
  7. o olho ficou lindo. Gostei bastante. Parabéns pelo blog. bjos
    www.alecrimdouradosc.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Qual quê?! És linda sem maquilhagem, Maria! Quem me dera a mim ser assim sem maquilhagem!

    Nunca ouvi falar desse corretor e agora estou curiosa. Estou a googlar por ele.


    A minha rotina é mais ou menos semelhante (tirando o primer - não tenho nenhum; o contorno e o batom - não sou uma moça de batom. Não acho que me fique bem. Contudo ando à procura de um lipstain jeitoso).

    Beijocaaa * :)


    www.mirabilismakeup.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. É claro que a maquilhagem (bem aplicada como a tua) faz uma enorme diferença, dá um aspecto saudavel e maravilhoso mesmo quando acordamos em dia não. Uso o TE de um modo completamente diferente, que engraçado ;)

    E também ponho o corrector depois da base, nem imagino por antes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. A minha é ligeiramente mais simples, mas só porque não uso base todos os dias. =)

    O meu lápis preto preferido também é o Zero da UD e estou louca por experimentar a máscara da Benefit, mas tnh de acabar uma primeiro. Oh vida malvada... lol

    Sorteio no meu blog! http://sapatos-e-bitates.blogspot.com/2012/01/hora-de-sorteio-no-www-01.html

    Bjnhs,
    RSantiago

    ResponderEliminar
  11. Sua amizade transformei na minha felicidade, Minha felicidade é ver sua
    visito no meu blog.
    Hoje não consigo expressar toda minha alegria, simplesmente mesmo levando
    uma colinha só para saber de você.
    Triste seria para mim se nem isso pudesse fazer mais ..
    Eu quero apenas estar sempre perto de você foi esse o unico meio que
    no momento Deus esta me permitindo.
    Um dia de paz e luz .
    Beijos meus no seu coração..Evanir
    Lindo seu blog mais estou deixando minha realidade sobre meu problena estou seguindo você.

    ResponderEliminar
  12. Olha que não estás nada mal ao acordar, na maioria dos dias a preguiça apodera-se de mim e só uso a base e o iluminador mais nada.

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  13. ADOREI o resultado final, o batom é simplesmente encantador :D

    ResponderEliminar
  14. De manha acordo com uma cara nem querias saber, então as olheiras nem se fala, sou mesmo incapaz de sair sem make :)

    ResponderEliminar
  15. Eu acordo com muito pior cara! Mas tu ficas sempre linda, porque te sabes maquilhar, tiras partido dos teus pontos fortes e nota-se que adoras maquilhar-te :))

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  16. Um dia destes mostro no lamparina a minha cara ao acordar. ME-DO. Não estás nada mal. Vais perceber isso depois de me veres. Pâ-ni-co.
    Como sempre, ficaste linda. Mais ou menos elaborado, o make up adora-te.

    Beiju*

    ResponderEliminar
  17. Confesso que a maior parte dos dias, coloco apenas creme e basta isso para estar mais ou menos,contudo se quero mesmo estar fierce aí sim faço uma make a seguir mais ou menos esses passos mas não os produtos... não me importava nadica de nada da tua colecçãozita.... ah... e tu fazes parte daquelas pessoas que com ou sem make são sempre giras!!! beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Maria no teu caso, a maquilhagem só da mesmo um realce és muito linda!!! E como eu te invejo, ainda estou meia verdinha nisto das makes!! Mas eu aprendo.... bjinhooo

    http://mafbelezaeafinss.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  19. Maria esqueci-me de dizer!! Passaram-me um selinho!! Tb queria passar-to...Passa la no meu blog para veres.. bjinho

    http://mafbelezaeafinss.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. Es linda demais :) esse batom é divinal +.+

    Beijinhos linda *
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Adorei este teu post! Adorei também a fotografia em que estás com o iluminador ahah mas também é como eu meto o meu. A minha rotina depende principalmente do meu estado de espírito, se me apetece algo mais elaborado ou mais simples. Digo-te já que a cor do batom é LINDA! Beijinho sweetie.

    ResponderEliminar
  22. Adorei a make! As dicas, e tudo por aqui! Ficou lindo mesmo. Parabéns =D

    ResponderEliminar
  23. Adorei o resultado final!
    A minha rotina do dia a dia é muito básica, muito rápida... tem de ser!

    xoxo
    a Recessionista

    ResponderEliminar
  24. Menina tens uma optima cara ao acordar! a maquilhagem só te realça. Tomaria muita gente ser assim!

    ResponderEliminar
  25. adorei ;) eu acordo sempre mais feia que o normal de manhãsinha eheh e por me ver nesse estado ao espelho enraiveço e não me cuido assim tanto. Uso um corrector de olheiras, rimel, blush e batom.
    como é que fazes para o delineador de olhos preto ficar com esse efeito? é que tens o contorno do olho e depois parece que junto aos cilios está esbatido...
    muah

    ResponderEliminar
  26. Ohhh obrigada por teres respondido a mim =D =D Olha..Eu tenho um pincel com a pontinha em esponja da Body Shop, vou experimentar com esse. DEpois tiro fotografia e ponho no blogue para veres se fiz correctamente. Pode ser?? eheheh =P
    Eu não sou vegetariana linda, mas gosto muito de usar vegetais na comida, principalmente a courgette. Gosto! Acho que os legumes dão sempre mais sabor à comida. Tb uso nas massas, fica mt bom ;)
    Beijinhoooos*

    ResponderEliminar
  27. Adorei o step by step. :-)
    Sou novata nestas coisas de maquilhagem de modo que adoro tudo muito explicadinho.
    A minha rotina é mais simples (é sempre a correr) mas como sou muito branquinha (tipo fantasma) acho que devia investir mais no contorno do rosto para não parecer tão transparente. Que produtos é que usas?
    Tudo bom para ti, Rita

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...