quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Lipstick Affair: 'Rosinhas', beges & neutros



O último lipstick affair focava os batons rosas com flavah. Hoje a conversa é outra, digamos que desceu um pouco de tom :) e os batons 'rosinhas', os nudes e os beges vão subir ao palco. Este tipo de post serve, para mim, como uma 'introspeção' sobre a minha coleção de maquilhagem. Se me perguntassem se tenho muitos batons nudes eu diria um ou dois. Beges? Eu afirmaria com toda a convição... 1 ou dois! Rosas e rosinhas? Eu teria dito: alguns mas poucos! A verdade é que me apaixono tão rápida e intensamente por determinados produtos que acabo por esquecer-me de todos os outros...

...Não é defeito, é feitio...



  
 
  

Estes são os tons que mais uso naquelas situações em que estou cheia, cheiíssima de pressa! Quando o tempo é pouco ou quando quero uns lábios discretos estes são os tons que me socorrem :)


Batons da esquerda para a direita: ESTÉE LAUDER Pure Color Gloss Stick 'Nude Almond'; ESTÉE LAUDER Pure Color Lipstick 'Crystal Rose'; YSL Rouge Volupté 'Sensual Silk'; LANCÔME Color Fever 'Pure Bitten Lips'; REVLON Matte 'Pink Pout'; MAC 'Fresh Brew'; MAC Slimshine 'Bare'; Clinique 'Pink Peony', MAC 'Saint Germain';  ESTÉE LAUDER Pure Color Lipstick 'Crystal Baby', LANCÔME L'Absolu Crème Brilliance 'Beige Velours'

DIOR SÉRUM DE ROUGE 'Peach Serum'



 Algumas das fotos que vão ver estão um bocadinho esquisitas mas eram as que melhor representavam as cores dos batons. Também vão ser batons com 'má cara' (partidos, tortos, em fim de vida, etc) mas tentem ignorar esse pormenor lol

ESTÉE LAUDER Pure Color Gloss Stick 'Nude Almond'

  

Gosto muito da linha 'Pure Color Gloss Stick' da Estée Lauder uma vez que estes produtos oferecem o brilho de um gloss num formato em barra. O próximo Color Stick  em que vou apostar será o Pop Pink :) Podem ver mais fotos AQUI.

ESTÉE LAUDER Pure Color Lipstick 'Crystal Rose'


Infelizmente, não tenho nenhuma foto em que estou a usar o Crystal Rose (e por lapso esqueci-me de tirar)... Fiquei de rastos quando este batom se partiu :( O Crystal Rose foi a minha primeira aventura em batons high end. Comprei-o quando estudava no Reino Unido, no aeroporto de Stansted e custou aproximadamente 15€ :) Podem ver mais fotos AQUI.

YSL Rouge Volupté 'Sensual Silk'


Lembro-me tão bem do momento em que comprei este batom! Estava na Sephora do Norteshopping e 'decidi' parar no expositor da YSL. Assim que vi a embalagem fiquei apaixonada mas disse a mim mesma que não o iria comprar... Quando dou por mim já estou no balcão a pagá-lo... lol Este batom é super pigmentado e é preciso muita moderação ao usá-lo pois facilmente pode parecer excessivo. Podem ler a review AQUI e mais fotos AQUI.

LANCÔME Color Fever 'Pure Bitten Lips'


Os memoráveis saldos da P & C do verão do ano passado mostraram-me que a nível de batons a Lancôme não brinca! Foi amor à primeira vista :) Adoro tudo em relação a este batom. Na foto estou a usar um gloss por cima do batom. Podem ler a review AQUI.

REVLON Matte 'Pink Pout'


Lembro-me que a coleção Matte da Revlon foi um verdadeiro sucesso. Eu comprei vários batons pois no Reino Unido eram super baratos :) A foto do batom está um pouco escurecida... Ele é muito mais pink.

MAC 'Fresh Brew'


O primeiro produto da MAC que comprei foi este batom :) e por isso tem um lugar super especial no meu coração. Podem ver mais fotos AQUI e AQUI.

MAC Slimshine 'Bare'


Nunca notei grande entusiasmo por parte das make up lovers em relação à gama Slimshine da MAC. Eu tenho dois e acho-os geniais. Adoro o acabamento, a textura cremosa, adoro adoro adoro :) Podem ver mais fotos AQUI

Clinique 'Pink Peony'


De todos os batons que mostrei hoje este talvez seja aquele que menos me 'convence'. Não consigo dizer exatamente o que é, mas algo neste batom... bem... não me agrada... A cor é girita, a textura não é má de todo e ainda assim eu e ele não nos usamos muito...

MAC 'Saint Germain'


Este batom veio parar à minha coleção em resultado de uma troca que fiz com uma amiga. Ela comprou o Saint Germain porque ficava bem com um vestido que ia levar a um casamento. Os namoradecos casaram-se e nunca mais lhe deu uso... É um rosa rosa, que não é fácil de usar e é por isso que eu o uso com um gloss em cima :)


Podem ver mais fotos AQUI.

ESTÉE LAUDER Pure Color Lipstick 'Crystal Baby'


Antes de comprar o 'Crystal Rose' estava muito indecisa pois a escolha seria entre o primeiro e o 'Crystal Baby'. Na altura acabei por comprar o 'Rose' mas o 'Baby' nunca me saiu da cabeça... Demorei aproximadamente 2 anos até juntar o 'baby' à coleção mas acho que valeu muito a pena. Adoro-o :) Podem ver mais fotos AQUI e AQUI.

LANCÔME L'Absolu Crème Brilliance 'Beige Velours'


O ano 2010 veio provar-me que afinal eu gosto bastante de glosses :) Este bege da Lancôme é o ideal para equilibrar uma maquilhagem de olhos mais intensa. É super fácil de usar e nunca, nunca me compromete :) Podem ler a review AQUI e mais fotos AQUI.

DIOR Peach Serum


Este batom da Dior foi um verdadeiro achado! Cada vez que o uso penso: 'Damn, é mesmo lindo!' É um rosa com 'tiques' de pêssego. A fórmula é deliciosa e o acabamento gorgeous! Podem ler a review AQUI e mais fotos AQUI.

For last but not least...

Deixo-vos um pequeno vídeo com uns swatches como deve ser dos batons :)

 

Qual foi o rosa, bege ou neutro que mais vos agradou?
Vocês são mais de batons coloridos ou batons mais discretos?
***

18 comentários:

  1. O que eu mais gostei de ver em ti é este MAC Slimshine 'Bare'.... para mim adoro os tons fortes... não dispenso os vermelhões, os rosa forte, os corais ... mas tb gosto dos nudes para equilibrar a make com os olhos... por isso nem sei.... bjs

    ResponderEliminar
  2. Nós mulheres realmente complicamos muito.....Se fossemos um homem esses tons eram todos iguais, mas para nós todos são diferentes e fazem-nos falta para situações diferentes...

    ResponderEliminar
  3. @Pechiché: eu acho que os batons que melhor me representam são os coloridos mas há espaço para tudo lol bjo*

    ResponderEliminar
  4. @Ana Cafum: lol pois é!! mas olha: nós temos umas meninas e eles têm outras lol bjo**

    ResponderEliminar
  5. Maria, obrigada por me avisares pela falta da foto! Devo te-la apagado quando estava a editar o post, já o tirei do ar. Ainda por cima já apaguei as fotos! ahah
    Bem tu tens mais batons nudes do que eu a minha colecção toda de batons :D
    Fico sempre a babar na tua colecção de batons. O meu preferido foi sem duvida o da estée lauder, crystal baby. Lindo! Também quero :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. olaa
    é difícil escolher só um, pra ja tens uns lábios lindos e gostei de ver todos, eu desses so tenho os da estee lauder, sim a minha "colecçao" e pequenina mas so começou no natal xD por isso para mim agora sao os mais clarinhos e nude, para começar ihihih

    bjinhO

    ResponderEliminar
  7. A tua colecção deixou-me a suspirar! Adooooro nudes e "cor-de-boca"!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. @Gi: só ainda vou a meio da coleção... no outro dia decidi fazer uma especie de 'base de dados' dos batons/glosses que tenho (vai dar um post) e foi então que me apercebi da loucura de batons que tenho :S o crystal baby tb é dos meus preferidos :)

    ResponderEliminar
  9. @ Filipa: cuidado! olha que depois de começar é difícil parar lol lol bjo*

    ResponderEliminar
  10. As cores que mais uso no dia a dia são as que mostras-te adoro todas :D

    ResponderEliminar
  11. Adoreei! Os meus preferidos são os de tom rosa, tenho váaaaarios...rs
    beijos ;*

    http://www.tendenciaeglamor.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  12. Adoro ver-te com o terceiro e com o último!
    Ficas fantástica.
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  13. ehehe e se for como foi com as unhas ja imagino o que sera ihihih

    bjinhO

    ResponderEliminar
  14. Blah Maria, o que é que eu faço com a menina? Han? Deixas-me sempre a babar com os teus posts! Cada batom mais giro que o outro!

    Olha uma coisa... O da Revlon, aprovas? Não tenho nada da marca, mas ouço falar bem dos batons!

    Bjnhs,
    RSantiago

    ResponderEliminar
  15. @Rita: babynho, super aprovado o da Revlon :)

    ResponderEliminar
  16. são todos tão lindos :)ouço falar muito bem dessa linha da Revlon. Bjinhos querida!

    ResponderEliminar
  17. ya feitio! Também me acontece esquecer-me de algumas coisas que tenho.
    Fico feliz por teres gostado.

    beijinho

    ResponderEliminar
  18. Para mim são o tipo de batom que mais compro. Acho sempre tão bonitos que não resisto, especialmente se a cor for relativamente perto da minha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...