segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Opinião & Tal - MUFE Sculpting Kit 'Gold'


Já lá vão uns quantos dias desde a última vez que fiz um post :) A minha 'rentrée' faz-se em forma de review de um produto que tenho usado praticamente non stop desde que o comprei. É mais um daqueles produtos que quando não usava não sentia falta mas agora sinto-me estranha quando não o uso, parece que falta qualquer coisa! O produto-estrela de hoje é o kit de contorno 'Gold' da Make Up Forever...

Sculpting Kit 


O que a marca diz? 'O Sculpting Kit da MUFE é um conjunto de dois pós compactos adequados para dar forma e alterar a dimensão do rosto usando um contraste de 'sombra' e 'luz'. Usando a cor escura nas áreas mais 'fundas' do rosto reduz o tamanho do rosto enquanto que a cor mais clara pode ser aplicado nas zonas mais proeminentes ajudando a evidenciá-las.' (site MUFE, USA)


O Sculpting Kit está disponível em 4 tons (todos mate): Light Pink (1), Neutral Light (2), Gold (03) e Dark (04). O kit que eu comprei corresponde ao número 3 'Gold'.  Cada pó compacto tem aproximadamente 5.5 gr de produto. Comprei-o em Setembro do ano passado e apesar de na parte central estar a formar-se um espécie de buraquinho ainda não vejo a cor do metal :)



Uma das características - sensorial - que mais se evidencia é a suavidade deste produto quando aplicado. Quando passamos o pincel pelo pó, o pó extra-pequeno fica 'agarrado' ao pincel mesmo quando dou umas batidinhas no pincel para retirar o excesso de produto. Uma das coisas que mais me desagrada em relação a alguns produtos é que assim que bato no pincel para retirar o excesso fico envolvida numa nuvem de pó e virtualmente com nenhum produto no pincel! Não é o caso do Sculpting Kit que rende imenso a nível de produto: A little goes a long way, diz-vos alguma coisa?! :)


Os swatches que mostro  em cima representam uma leve passagem dos dedos pelos pós! Como podem ver não me posso queixar a nível de pigmentação ;) Também acho que através da foto fica-se com a sensação de que o pó tem uma textura suave, leve...

No rosto...



Normalmente apenas coloco o pó compacto escuro para 'emagrecer' o meu rosto. Coloco mesmo por baixo do osso da bochecha (com o produto restante que fica no pincel 'levo' o contorno até ás têmporas). Quando estou com muita paciência (e muito tempo) faço também contorno do nariz (mas são raríssimas as vezes...) Em relação ao pó compacto claro confesso que raramente o uso pois preferido iluminar determinadas áreas do meu rosto com o iluminador em caneta Touche Éclat.

O Blah considera que...
  •  A textura dos pós é super suave e leve;
  • O pó é bastante pigmentado portanto pouco produto rende muito; 
  • É muito fácil de trabalhar: o pó agarra bem ao pincel e o produto esbate facilmente;
  • Tem acabamento mate o que é sempre um plus no que se refere a contorno de rosto;
  • É um produto bastante prático ainda que eu não utilize muito um dos pós. Com este kit podemos dar nova forma ao rosto;
  • Gosto do efeito natural que dá ao meu rosto pois integra-se muito bem na maquilhagem;
  • Não tive qualquer tipo de problema com a duração: faço a maquilhagem de manhã e ao fim do dia ainda tenho o rosto esculpido :);
No entanto...
  • O preço pode ser 'salgado' para algumas pessoas mas eu penso que tem boa relação preço-qualidade tendo em atenção que é um produto que me vai durar, pelo menos, dois anos...
  • O facto de não usar tantas vezes quanto poderia o pó compacto claro poderia deixar-me de pé atrás. No entanto, eu não o uso simplesmente porque não quero usá-lo pois o produto em si é de ótima qualidade e fico sempre satisfeita quando o uso. It's not you it's me ;)

Info Sculpting Kit 'Gold' (03)
Marca: Make Up Forever
Quantidade:  2 x 5.5 gr
Preço: Entre 25€ - 30€ (na altura tive desconto por isso não sei precisar ao certo...)
Onde comprar: Lojas Make Up Forever, Sephora

Este é um produto que voltaria a comprar sem hesitar pois estou hiper contente com a performance dele. Ainda não domino a 100% a arte de definir o rosto mas sinto-me confortável em manter as coisas simples. No entanto, noto imensa diferença quando não faço contorno... parece que o meu rosto fica com menos definição...
 
Vocês usam produtos para definir o rosto?
Qual é o vosso preferido?
***

13 comentários:

  1. Como sempre 5 estrelas! Gostei de ver o resultado final!

    ResponderEliminar
  2. A cor do pó modelador é a ideal para o teu tom de pele! Fica mesmo mesmo perfeito :)
    O tom mais claro é mate também? Ou tem brilhos para iluminar?

    O iluminador que tens na primeira foto é DIVINO <3 Ai Maria, porque é que estás sempre tão bonita? É injusto assim :P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. guida. : obrigada baby :) sim, o tom mais claro tb é mate e o iluminador que estou a utilizar é na realidade um pó compacto da MAC 'goldstone' da coleção edição limitada 'Semi precious' ;)

    bjinho baby**

    ResponderEliminar
  4. Mariah!

    Tenho uma amiga que trabalha da Sephora, vou perguntar se ela consegue esse produtinho com desconto,rs
    Adorei o efeito.
    Boa semana pra você.
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderEliminar
  5. Ficou perfeito em ti!
    Eu uso quase sempre também e neste momento o meu preferido é o Star Bronzer da Lancôme.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Olá Querida!
    Arrasou na make-up!
    Não conhecia esse produto! Dicas ótimas!!

    Beijos,

    www.noivadoedgar.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Admito que ainda nao tenho o poder de moldar o rosto, adorava afinar o nariz sem parece "too much"! A ver se arranjo um produtinho desses mas mais em conta, para praticar :p

    ResponderEliminar
  8. Adorava ter este produto mas nunca o vi à venda na Sephora :-(
    Beijinho, Rita

    ResponderEliminar
  9. @Sleepy Witchy: Olá Rita :) Eu comprei o meu na loja da Make Up Forever no Norteshopping :) Tenta encontrar uma Make Up Forever pertinho de ti :)

    bjo*

    ResponderEliminar
  10. Oi Maria,
    Adorei a ideia do kit. O iluminador é lindo!
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderEliminar
  11. Lá vou ter de planear uma viagem a Lisboa ou ao Porto!
    Também encontrei à venda aqui: http://www.boutiquecosmetiques.com/MaquilhagemeAcess%C3%B3rios.aspx?catid=104&indexid=2&language=en-US&levelid=0&pid=363
    Não sei é qual será o tom apropriado para mim...

    Rita

    ResponderEliminar
  12. :) eu sabia que ias te apaixonar por ele, tenho o meu há 5 anos, dura muiiiitto tempo...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...