quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Opinião & Tal - Desodorizante Deodry da The Body Shop


Aqui me confesso: escrever um post sobre um produto que não correspondeu ás expetativas para mim é simplesmente entediante. Irei tentar dar o máximo de informação no mínimo de linhas possível. Este post vem na sequência DESTE post em que ficou no ar a 'promessa' de falar mais sobre os produtos que não me agradaram. De certa forma parte-me o coração abrir esta nova fase no Blah com um produto da The Body Shop mas acho que todos nós devemos guardar um cantinho - ínfimo! - para os produtos que nos desiludem porque acreditem my loves... mais tarde ou mais cedo isso irá acontecer...

Deodry Cool and Zesty


O que a marca diz? 'Desodorizante efeito seco sem sais de alumínio ou parabenos. Uma mistura única de minerais vulcânicos e óleos essenciais que conferem 24 horas de protecção contra odores. (Site TBS UK)

Eu adorava ser uma daquelas pessoas que poderia muito bem sair do banho e esquecer-se de colocar desodorizante pois este não faria diferença alguma. Há pessoas que têm essa sorte. Eu claramente não sou uma delas! Assim que me apercebo que me esqueci de colocar desodorizante - raramente acontece - começo imediatamente a 'panicar'. Não é de estranhar que tenha desodorizante na casa de banho, no quarto e um na mala que me acompanha para todo o lado...


Comprei este desodorizante o ano passado. Nunca tinha ouvido falar sobre ele mas como deixei-me inebriar pelo cheiro fresco dele pensei que seria uma ótima oportunidade de dar descanso à Dove. But I was wrong... Na realidade as únicas coisas que me agradam neste produto é o conceito (sem sais de alumínio ou parabenos) e o cheiro fresco. A história de amor termina aqui porque  - perdoem-me a franqueza -  nem 2 horas de proteção contra odores  oferece quanto mais 24 horas! Irei até mais longe: uma vez que não confiava neste desodorizante para me proteger durante todo o dia, acabei por atribuir-lhe a ingrata função de me acompanhar para todo o lado na mala não fosse dar-se o caso de um dia esquecer-me de colocar desodorizante. Seria um quick fix... Mas nem nessas situações funciona e vou explicar-vos porquê: sempre que sentia necessidade de 'retocar' o desodorizante - em dias de imenso calor ou sob demasiada ansiedade - eu colocava o Deodry e ficava satisfeita aproximadamente por 30 minutos. Depois disso parecia que o odor que eu estava a tentar combater tinha retornado com o dobro da intensidade...


Neste momento o 'Cool & Zesty' jaz num canto do meu armário. Como deve estar a aproximar-se o fim da validade, não faltará muito para ele 'descansar' no lixo... Simplesmente  não há forma de eu conseguir usá-lo...

Info Deodry 'Cool & Zesty'
Marca: The Body Shop
Quantidade:  50ml
Validade: 12 meses
Preço:Aproximadamente 5€ (se não estou em erro...)
Onde comprar: The Body Shop

Talvez este produto funcione para quem transpire mas não tenha um odor significativo. A quem precisa de proteção contra o odor não recomendo este produto...


Já experimentaram? Há algum desodorizante que recomendem/não recomendem?
***


23 comentários:

  1. Esse nunca experimentei!
    Normalmente uso o dove.

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria :)
    Pensava eu que era de mim... Eu comprei um dessa linha, mas tinha a tampa azul. Mais, comprei um pack que trazia um deo + uma recarga.
    É simplesmente impossível de usar. Não faz rigorosamente nada. É absurdamente mau. Os meus ainda andam ali para um canto, mas o destino deles vai ser o lixo...
    Sofro do mesmo mal que tu e ainda ando à procura do deo perfeito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. @Analsabel: Olá ;)) por mais que eu adoro o cheiro deste produto não dá mesmo. Eu dou-me bem com os desodorizantes das Dove. raramente tenho problemas mesmo quando transpiro muito :) espero que encontres em breve o 'tal' desodorizante (pode parecer ridículo mas é daqueles básicos que nunca devem falhar-nos, não é?)

    bjinhos**

    ResponderEliminar
  4. Maria, também sou como tu, sou incapaz de não usar desodorizante, é impecável. Se sinto um odorzinho, começo logo a entrar em pânico :S
    Acho que já experimentei todas as marcas existentes no supermercado, e nunca fico completamente satisfeita com uma marca, por isso nunca sou muito fiel... Quando acabo um, experimento outro...

    Em relação ao delineador que usei naquela maquilhagem, foi o lápis pearlglide undercurrent, da Mac, e por cima coloquei a sombra teal blue, da paleta dynamic duo 6, também da Mac ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Maria,
    gosto da qualidade dos produtos da TBS mas infelizmente, partilho da tua opinião.
    Kiss

    ResponderEliminar
  6. olaaa
    eu também não consigo estar sem usar, não é que sue muito mas não sei não me sinto bem se não usar, por outro lado conheço pessoas que deviam mesmo usar e não usam(já aconteceu com uma amiga que costuma sentar-se a meu lado :S)

    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Maria, sofro do mesmo mal que tu, o meu suor tem um cheiro muito forte. Resolvi o problema usando os anti transpirantes da Vichy. São da farmácia, mais caros, mas valem a pena. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. Parece-me a mim que afinal deve ser msm falta de eficácia dessa linha de desodorizantes da The Body Shop, porque eu tenho um q é a versão em creme (embalagem mais larga) com tampa rosa, e assim como tu e outras leitoras, sinto que podia não estar a usar nada que faria o mesmo efeito!
    Vale ZERO, na verdade!

    ResponderEliminar
  9. Maria,
    Sou dessas que até esquecem de usar desodorante, é o meu caso hoje.
    Porém o marido...
    Vive a experimentar desodorantes, agora ele achou um e jurou casamento eterno, vou pegar o nome e te mandar.
    Boa quarta pra você!
    Beijinhos
    Nai Melo

    ResponderEliminar
  10. Oi Maria,
    Este eu nunca usei. Já tem um tempo que uso o Neutralis, sem perfume, do Boticário, e tenho gostado bastante.
    xoxo

    Gosto disto!

    ResponderEliminar
  11. Que bom saber a tempo dessa informação.
    Estava mesmo a pensar comprar, sendo assim já não o vou fazer.
    Gosto dos desodorizantes da Dove.
    Os da Vichy também têm boas refrencias. Tenho mesmo que experimentar os da Vichy, será o proximo.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  12. Apesar de gostar muito de vários produtos TBS, sei que os desodorizantes falham. MUITO.
    (Até os da marca branca do continente são melhorzinhos...)

    Beijo*

    ResponderEliminar
  13. Babe não fiques com remorsos de estar a falar mal deste produto porque ele é simplesmente vergonhoso e devia ser descontinuado! Eu tive a versão da tampa rosa e senti exactamente o mesmo que tu descreveste! Sou daquelas pessoas que mal transpiram, e há dias em que nem uso desodorizante(porque não é necessário lololol!!!), mas esse do TBS até em mim é pessimo (dias de calor, durante o workout...) nem quero imaginar em quem transpire... Gosto dos da Dove, são suaves e eficazes e duns da Garnier minerals que há agora!

    ResponderEliminar
  14. Maria não me atrevo.. já vi imensos.. uso mesmo os convencionais de supermercado... rsrsrs tenho q arriscar. bjinho

    ResponderEliminar
  15. Ainda não tínhamos usado!!!Valeu pela resenha!!!Beijinhos do TC!!

    ResponderEliminar
  16. Afinal o problema não é só meu também detestei... Não esconde o odor acho que ainda o intensifica mais! bj


    http://elisabete-luzio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Eu também suo bastante... é uma tristeza.

    Eu agora, como tenho tanta coisa para falar e tão pouco tempo, já nem me dou ao trabalho de falar de coisas que não gosto. Ponho-as de parte e caso alguém me pergunte especificamente o que achei do produto é que digo que não gostei dele. (Se for algo que me provoque, por exemplo uma reacção alérgica, já terei que falar, for the sake dos leitores). Mas isto sou só eu que sou uma preguiçosa :P

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  18. Eu ainda só usei o de tanta rosa, mas em stick e até agora não tenho nada contra. O seu efeito não dura as 24h, mas dura ainda um bom bocado do dia. Bem, mas eu também acho que sou das pessoas que transpira pouco, pois não me lembro de ter detestado algum desodorizante! xD

    Gostei muito de ler a tua review e quero mais negativas! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Para mim o Deo é como a roupa, tem de estar sempre.

    Eu uso Nivea e agora gostei da rexona um branco com a tampa azul. Nos Deo acho que mais vale pagar mais e ser algo de qualidade porque não há nada pior que o cheiro da transpiração!!!!

    beijinhos
    Su
    http://susanitananet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Ainda bem que não uso disso! compro os meus no pingo doce e são bons.

    ResponderEliminar
  21. Eu usei o de tampa rosa. Achei que por não ter sais de alumínio não me iria agredir a pele, e por isso nao iria ficar com as axilas escurecidas (o meu maior complexo, diga-se). Pus logo de lado ao fim de algumas utilizações. Não funcionava de todo! Hoje, passado mais de 1 ano, posso dizer-te que experimentei muitos desodorizantes, e sei prever o seu efeito só de ler os ingredientes no rótulo. Os sais de alumínio não fazem bem à saúde, mas são extremamente eficientes a neutralizar os odores. Tudo o que tenha sais de alumínio cai na categoria de anti-transpirante. Tudo o que não tenha, é desodorizante, tal como esse da TBS, e simplesmente não vai neutralizar nada, apenas disfarçar por pouco tempo o odor. Essas 2 classificações vêm sempre bem identificadas, eu é que antes achava que eram sinónimos e não ligava. Como as temperaturas já baixaram aqui na Alemanha, decidi arriscar novamente num desodorizante sem sais de alumínio. Estou a usar agora uma marca com ingredientes naturais, com um cheiro inebriante a laranja,(deixo o link no fim do post) mas que também só funciona até por volta da hora de almoço. Mas como não está muito calor, o caso não é muito grave. Por precaução tenho sempre comigo um anti-transpirante normal da Nivea. Faz mal, mas é eficiente. A maravilhosa novidade deste desodorizante que estou agora a usar, é que finalmente parece não agredir a minha pele, e em apenas 2 semanas já a noto a aclarar, o que não acontecia há anos! Provalvemente não pelos ingredientes que tem, mas sim pelos que não tem. Vale a pena referir que no último ano também experimentei um desodorizante da nivea (sem os sais de aluminio) e não funcionou de todo, as axilas continuaram escuras e como não tinha perfume, nem sequer chegava a disfarçar o que quer que fosse.

    o que estou a usar agora:

    http://www.medizinfuchs.de/preisvergleich/lavera-body-spa-soft-deo-roll-on-orange-sanddorn-50-ml--pzn-1178846.html

    beijoca

    ResponderEliminar
  22. Olá.
    Experimentei um novo desodorizante no mercado realmente eficaz.
    É totalmente diferente dos desodorizantes que existem no mercado.
    São filtros, feitos num tecido muito fino, que se aplicam não no corpo, mas na roupa.
    Usa nanotecnologia, e não contém químicos. Descobri na net, o site é o www.deowear.pt. Aconselho vivamente!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...