quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

FOTN: Smokey Blue


Ontem à noite quebrei a tradição e fui jantar fora durante a semana. Quando chegou a hora de me maquilhar - já estava escuro e o tempo era limitado - não sabia que maquilhagem fazer mas sabia que queria usar os meus novos produtos ;) Neste aspeto eu sou 'pior que a canalha': quando tenho algo novo quero logo usar, experimentar, brincar. Acabei por fazer um smoky bastante marcado no canto externo... haverá melhor companhia para um jantar?


Os brinquedos novos...






Os produtos-chave desta maquilhagem foram: a sombra MO 29 da Black UP, a base Parure Extreme da Guerlain e o batom Rouge Pur Couture Rose Dahlia de YSL. Como estava cheia de pressa não tive tempo de tirar fotografias e assim ter material para fazer um tutorial mas ficam as fotos...

Olhos

(Não reparem no casaquinho verde... tirei fotos na rua e estava frio para ir com uma camisa sem mangas...)





Não vou 'quebrar' a maquilhagem passo-por-passo mas vou salientar produtos-chave... No canto interno dos olhos usei uma das minhas sombras preferidas - já não usava há séculos - Satin Taupe da MAC. No canto externo usei a sombra nova da Black Up - um azul petróleo - e esfumei bem para fora. Para dar um bling bling extra, por cima coloquei o brilho da MAC Reflects Blue. É pena nenhuma foto demonstrar o efeito desse brilho ;(

Rosto




 
Já tinha experimentado uma vez a Parure Extreme e apesar de ter gostado como não tirei fotografias não sabia como é que a base fotografava. A Parure Extreme é uma base com cobertura média-alta mas é super confortável, ridiculamente confortável. Eu estou a utilizá-la neste preciso momento - queria ver exatamente o seu tom durante o dia e como ela se comporta durante mais horas - e nem a sinto, parece que nem a tenho!

Antes de colocar a base, coloquei a pré-base da Black Up para dar um aspeto mais polido à pele e para controlar a oleosidade. A seguir coloquei a base com um pincel - o acabamento ficou muito melhor - e soube que a base tinha passado no teste quando o meu namorado, durante o jantar, disse 'Estás bonita' ;) Pode-se dizer que ele agora é bastante crítico em relação à maquilhagem que uso e quando ele não gosta de uma base diz-me logo ;) 

Perfil/lábios





No rosto fiz também um contorno levezinho e como já tinha os olhos bem marcados usei o blush caramelo BL 08 da Black Up apenas dar mais brilho e dimensão a essa zona do rosto. Nos lábios utilizei o Rose Dahlia, umas batidinhas, apenas para dar um pouco de cor...


Les shoes...




Lembram-se destes sapatos?! Apesar do salto astronómico, ultimamente eles têm sido a minha escolha quando saio à noite. O salto é enorme mas eles são bem compensados, dão estabilidade e são confortáveis :)


E assim foi! Um look simples mas que eu gosto ;)
***

16 comentários:

  1. Adoro ver-te com esse make up: olho grandão e lábio naturalmente rosado. A camisa, a meia com lacinhos e o botim: Qui lindiiiiiiiiiiii! :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. adorei, ai os botins, e as meias tao cutchiiii

    ResponderEliminar
  3. olhos lindos, boca linda e os botins idem idem aspas aspas!!!! ahh e o pormenor dos collants tb!!

    ResponderEliminar
  4. Olá linda :)
    marquei-te com um selinho no meu blog pessoal(http://silentscream-kellyanne.blogspot.com/2012/01/selinho.html)!

    Beijinho*
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. U-A-U!!! A maquilhagem está espetacular! Adorei o smokey effect, muitissimo bem concebido :)
    Dei uma voltinha pelo blog e já me apaixonei, following!

    ResponderEliminar
  6. Olá!!

    A maquilhagem está espectacular mas esses botins... ai esses botins! =)

    Beijinho
    http://makeupbox-maria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Ai pá! Que linda!
    Tens mesmo jeito.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Voce esta lINDA!!!!! Sorry ja ha um tempo que nao b=vinha visitar, tehno estado ocupada! Olha, estou a dar um livro muito giro no meu blog, um Giveaway e se voce tiver um minutinho, venha participar!!! Um beijo GRANDE para ti, Vanda :)

    ResponderEliminar
  9. estava a adorar ver o passo a passo do look mas quando cheguei à última foto fiquei rendida aos sapatos.. são lindos :)

    1 beijinho*

    ResponderEliminar
  10. Imagina se não tivesses pressa :p
    Está perfeita, a maquilhagem e o outfit :)
    Os namorados de vez em quanto conseguem surpreender-nos, não é? Devias de ver o meu a falar de maquilhagem com amigas minhas, as vezes nem elas sabem o que ele está a falar (tipo iluminador, o concavo, kabuki) Aí percebo as secas que lhe dou a falar de maquilhagem...
    Ainda no outro dia quando estava a experimentar o double glam da Kiko, virou-se para mim, e disse-me que tinha um lápis daquela cor da Mac... E eu a olhar feita parva para ele... :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Que saudades de ver a tua maquilhagem perfeita! Estás sempremagnífica! ;)

    Beijinhooooo*

    ResponderEliminar
  12. Tão bonita! Como sempre, aliás! =)
    Obrigado pelo teu comentário ontem, querida! =)

    Sorteio no meu blog! http://sapatos-e-bitates.blogspot.com/2012/01/hora-de-sorteio-no-www-01.html

    Bjnhs,
    RSantiago

    ResponderEliminar
  13. Olá Maria!!!

    Já tinha visto o teu perfil várias vezes no blog da Bekas!!!

    Em primeiro lugar que elogiar as maquilhagens que fazes! São tão cheias de cor!

    E como converso várias vezes e lhe peço conselhos ela disse-me para falar contigo pois utilizas produtos que ando tentada a experimentar, como por exemplo a MAC ou a Nars!

    Tenho a pele muito sensível e neste momento ando à procura de uma nova base visto que estou farta da minha actual (avéene couvfrance)!

    Será que me podes dar uma ajudinha!?

    ResponderEliminar
  14. @Lady Tahira: Olá :) obrigada por comentares :) já n utilizo bases da MAC há algum tempo :) Como tens pele sensível eu recomendaria usares bases de uma marca que tenha isso em atenção, como a Clinique. Já usei bastantes bases da Clinique e as minhas experiências foram sempre boas (e são bases a um preço acessível). O melhor conselho que te posso dar é - se algum dia fores á Sephora - falares como uma funcionária, explicares o que pretendes - diz que tens pele sensível, que tipo de pele tens, a cobertura que esperas da base, etc - ela de certeza que te vai falar de algumas mas antes de caires na tentação de comprares, pede uma amostra :) as amostras da Sephora dão aproximadamente para 3-5 aplicações :) é o suficiente para veres se gostas da pele, como é que a tua pele reage, etc... (a MAC tb dá amostras - se a/o funcionária/o estiver bem disposta/o...

    Bases da nars nunca experimentei mas há uma muito bem cotada: Nars sheer glow :)

    Espero ter ajudado :) bjo e volta mais vezes :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...