terça-feira, 12 de abril de 2011

Makeup Classroom: Quando o calor aperta...

Digitalart by: Redrooster023
No more melting é o lema que todas nós deveríamos adoptar este verão. Há quem consiga abandonar por completo os produtos de make up mas eu não pertenço a esse grupo. À noite continuo a querer uma cara 'txanan q.b.' e não dispenso uma pele uniformizada. Quais serão os melhores produtos e truques para continuarmos lindas e maravilhosas este verão? Se ficaram curiosas continuem a ler...

imagem: google images
Prometo que vou abandonar o tom 'marketing forçado' com que fiz a introdução a este post. Uma postura séria é essencial para lidar com o assunto em exposição :-P O verão é espectacular, eu adoro calorzinho, os dias mais longos, as noites agradáveis... só não gosto quando a temperatura interfere com o resultado da minha maquilhagem. No tempo quente, com o sol à vista, queremos proteger a nossa pele mas se utilizarmos produtos 'pesados' precisaremos de sair de casa com um balde... para apanharmos os restos da maquilhagem que entretanto deslizou...


Protecção e hidratação


imagem: google images
Daqui a nada devem recomeçar as recomendações: 'Evite as horas de maior calor.'; 'Utilize protector solar.'; 'Use óculos de sol e chapéu.'; 'Coma um geladito para refrescar!' (esta última já foi invenção minha! lol) Não é por estar calor e por transpirarmos que devemos negligenciar a hidratação da pele. Por isso, para manter a pele hidratada e protegida devemos utilizar um sérum e um hidratante não oleoso com SPF. Quem quiser protecção extra pode utilizar em conjunto com os outros produtos, um produto conhecido como 'blocker' para nos protegermos dos raios UV e da poluição.
Sugestão: City Block da Clinique funciona também como primer ajudando a manter a base por muito mais tempo...

Maquilhagem ultra leve de longa duração


imagem: google images
O verão pede um acabamento suave, leve e para esse efeito não há nada melhor do que usar um hidratante com cor ou uma base líquida apenas nas áreas onde é necessário. As bases que oferecem maior cobertura têm tendência a 'deslizar' e a criar vincos, linhas. Além de serem desconfortáveis de usar, necessitam de pó para ajudar a manter a base no lugar. Base mineral em pó é uma opção fantástica para quem tem pele oleosa uma vez que - regra geral - contém SPF e ajuda a absorver o excesso de óleo. Se bronzeiam facilmente no verão - como eu - talvez precisem de usar uma base mais escura que normalmente para evitar o efeito 'cara pálida'. Este verão a minha base de eleição será - já é - Face & Body da MUFE. Love it! :-)

Sugestão para quem usa base compacta no tempo frio: Para preservarem a base durante os meses de calor até que o frio chegue novamente devem limpar a base compacta com uma esponja limpa e cobri-la com película aderente ou papel. Fechar muito bem.

Olhos

imagem: google images

Umas sobrancelhas bem cuidadas dão um ar elegante ao mais natural dos looks. Para manter as sobrancelhas sempre bonitas basta retirar os pêlinhos - duas ou três vezes por semana - que crescem. Para mantê-las no lugar podem optar por usar rimel transparente ou colocar um pouco de laca, pentear e estão prontas a sair! lol

Na coleção de maquilhagem deve sempre existir uma palete de tons neutros - que podem combinar com cores mais fortes para um look summery divertido. Para o dia aconselha-se:
  •  uma sombra natural, clara com um acabamento ligeiramente brilhante;
  • rimel, de preferência waterproof, apenas nas pestanas superiores - para evitar olhos à panda;
  • podemos dar descanso até ao outono ao delineador de olhos preto e para substituir devemos aventurar-nos com um eyeliner azul, verde. Para quem não é louco por cores o castanho é uma boa opção;
Sugestão: Levem sempre na carteira cotonetes para limpar qualquer vestígio de delineador/sombra que esteja a sair do lugar. Uma sombra bem aplicada poderá esbater mas dificilmente cria vinco.

Bochechas

imagem: google images

Blushes em pó são considerados 'pesados' para o verão, por isso este é mais um item que poderia muito bem ser guardado na gaveta do outono. Os substitutos do blush são:
  • blush em créme - que apesar de 'deslizar' um pouco com o calor dá um look super natural às  bochechas;
  • 'Stain' ou bronzeador em pó com consistência quase cremosa - em vez de assentar em cima da pele, é 'absorvida' por ela.
Lábios


imagem: google images
Os batons hidratantes com cor e os glosses são muito mais summery que batons consistentes ou com cores mais vibrantes que requerem reaplicação (para o dia claro! A noite é dos batons FIERCE!) . Para os dias de preguiça um  batom hidratante com cor e SPF oferece tudo o que poderiamos desejar.  (Lá vem cliché...) É nestas situações que se diz: 'Matar dois coelhos com uma cajadada.'

Lábio versão noite de verão...


imagem: google images
FIERCE!

No próximo post irei sugerir looks deo  maquilhagem para verão... passo-a-passo! Stay tuned, como diz a outra.

Já estão preparadas para as bebidas happy-hour?? lol
***



3 comentários:

  1. Gostei deste post...dicas óptimas para esta época de calor ;)*

    ResponderEliminar
  2. Mary, as tuas classrooms são sempre fantásticas. Não conhecia o conceito de blocker, mas parece-me um produto importante a ter na colecção. Eu acho que o meu único problema de "maquilhagem derretida" são o lápis de olhos, mesmo os à prova de água, mas este ano espero solucionar este problema com os ensinamentos adquiridos numa outra classroom tua.

    ResponderEliminar
  3. Fanstaticas estas dicas, aprendi muito, obrigado por partilhares conosco !

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário :)

Posts relacionados

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...